A história começou primeiro com a paixão pela Polícia Militar, mas eles não imaginavam que através da PM, além de realização profissional, encontrariam também o grande amor de suas vidas. Ela, a soldado Brunna Fernanda Santos, de 28 anos, atua no CPI-9 Piracicaba, ele, Soldado Luiz Yamanaka, 29 anos, no 17BPMI São José do Rio Preto. Os dois ingressaram na Polícia em 2014. “Com dez anos, cursei o PROERD e me apaixonei pela profissão de Policial Militar”, contou Brunna.
Paixão que também sempre acompanhou o soldado. “Um sonho de infância que pude realizar e me possibilitou fazer o bem ao próximo”, disse o PM.
E foi em 2016 que os dois se conheceram quando atuavam na 1ª Cia do 37ºBPMI. “Durante nossa convivência profissional, nasceu uma longa e duradoura amizade que se transformou em um grande amor que mudaria nossas vidas por completo, uma benção de Deus”, relatou a policial.
O casal está junto desde 2017 e com data marcada para selar o grande amor. “Temos muitos planos para o futuro, dentre os quais nos casar em outubro deste ano e construir família”, relatou o soldado Yamanaka.
Entre o amor e a profissão, na caminhada diária, os dois, como todo casal, precisam driblar situações para estarem juntos como, por exemplo, o tempo. “Nossa rotina é intensa e sacrificamos nosso lazer em prol da sociedade”, disse o PM.
Mas quem pensa que isso é visto de forma negativa, está enganado. Os dois veem como recompensa. “Somos muito felizes pois, a cada dia, a cada ação meritória, a cada pessoa que ajudamos, somos compensados pelo nosso crescimento profissional e espiritual”, declarou Yamanaka.