Durante a pandemia todo mundo precisou se reinventar, principalmente na vida profissional, e com o artista Everaldo Prates Ferreira, de 45 anos, não foi diferente. Corvo, como é conhecido, é desenhista e professor de desenho desde 1998, estando à frente do Estúdio Corvo – Escola de Desenho desde 2002. “No período de quarentena precisei dar aulas on-line, montei um estúdio em casa e aproveitei para gravar alguns ensaios de um curso de desenho. Esses ensaios seriam para organizar os exercícios, assistir e ver tudo que precisava corrigir, com a volta das aulas presenciais fiquei sem tempo para me dedicar ao curso e resolvi publicar no YouTube os ensaios como estavam”, explicou sobre o processo.
O dia do Desenhista foi comemorado neste 15 de abril, diversos alunos já receberam os conhecimentos do artista que agora lança um novo curso para marcar os 20 anos do estúdio. “Achei a data ideal para lançar esse material. Nesse curso, os alunos vão ver um diferencial que não tem relação com Desenho, a tradução em LIBRAS. A ideia de ter legendas e tradução em libras é antiga, tive alunos surdos e é um público carente em material com acessibilidade. Quando pesquisei e não encontrei nenhum curso adaptado, fiquei surpreso, acredito que o curso, mesmo sendo um ensaio está legal, a intérprete de Libras que participou do Curso é ótima e quem fizer vai aprender e desenvolver suas habilidades”, salienta.
A indicação do curso é para crianças a partir de 7 anos e iniciantes. “Pretendo fazer Lives e publicar dicas, aulas e desafios no Canal, sempre com intérprete para continuar falando com todos os públicos”, salienta o artista.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação