O churrasco é uma verdadeira paixão nacional. Seja para o almoço durante a semana ou ocasiões especiais com família e amigos, a carne assada no fogo ou na grelha é sempre uma boa opção. Por isso, em 24 de abril é comemorado o Dia do Churrasco, a refeição mais amada dos brasileiros.
Para comemorar a data, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, aposta nos produtos da linha Bassi, uma marca que é referência em carnes premium há mais de 45 anos e convida seus consumidores a fazer um churrasco gourmet em casa. Além das tradicionais picanha, fraldinha e maminha, outros cortes premium trazem ainda mais sabor quando assados em altas temperaturas. São eles:
- Bife de chorizo: muito conhecido como contrafilé, ainda mais macio e saboroso, com alto acabamento de gordura e marmoreio, que é a acumulação de gordura intramuscular na carne;
- Bife ancho: filé de costela, que garante maciez e sabor indescritível para o churrasco gourmet;
- Assado de tiras: costela do dianteiro, basta colocar na grelha para ter altos níveis de suculência;
- Short rib: acém com osso, um corte especial que vem surpreendendo os amantes de carne. Retirado da parte dianteira da costela do boi junto com o miolo de acém, possui alto grau de marmoreiro, o que oferece um sabor diferenciado ao corte;
- Prime rib: lombo com osso, vem da parte mais premium e macia da costela. Iniciar o processo na brasa pelo lado do osso garante ainda mais peculiaridade ao paladar.
Todas as carnes podem ser feitas da maneira tradicional, no fogo a lenha ou carvão, nas churrasqueiras elétricas e a gás, até mesmo na air fryer — boa opção para quem não tem tanto espaço em casa ou possui restrições para instalar outros modelos.
“Queremos lembrar nossos consumidores que todo dia é dia de fazer churrasco. E contar com uma linha de cortes premium pode fazer esse momento ainda mais especial, com sabor, qualidade e maciez que só uma marca especialista como a Bassi pode trazer”, diz Leonardo Pereira, Diretor de Marketing e Trade Marketing da Mafrig.
Foto: Divulgação