Num dia repleto de atividades em Interlagos, o GP de São Paulo terá em sua programação deste domingo uma homenagem a Ayrton Senna em celebração aos 30 anos da última vitória em Interlagos e também a Rubens Barrichello, pelos 30 anos da estreia na Fórmula 1.
Paulistano, Rubens Gonçalves Barrichello, de 51 anos, iniciou a carreira no automobilismo em 1981. Antes de atuar na Fórmula 1, ele foi pentacampeão paulista e brasileiro de kart, venceu a Fórmula Opel em 1991 e, no ano seguinte, conquistou o título de Fórmula 3 Inglesa. Foi, também, vice-campeão da Fórmula 1, categoria que disputou por 19 temporadas consecutivas.
Ayrton Senna da Silva, por sua vez, foi campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Também nascido em São Paulo, começou sua carreira no kart em 1973. Dez anos depois, ganhou o Campeonato Britânico de Fórmula 3 e bateu recordes.
Em meio a uma carreira vencedora, Ayrton foi vítima fatal de um acidente durante o Grande Prêmio de Ímola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994. Ele deixou um legado de conquistas e uma legião de fãs em todo o planeta.
Por E. Cortez / Foto: Revista Contigo