Os consumidores rio-clarenses terão mais tempo para fazer compras de última hora para o Dia das Mães, que será comemorado no domingo (12). As lojas do comércio de rua vão funcionar em horário estendido nessa sexta e sábado em função da data, a segunda melhor para o setor perdendo apenas para o Natal.
De acordo com informado pela Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), as lojas do comércio de rua abrem das 9 às 22 noras na sexta, e das 9 às 18 horas no sábado. No Shopping Rio Claro, os estabelecimentos comerciais funcionam em horário normal, das 10 às 22 horas. A praça de alimentação atende das 11 às 22 horas.
As lojas se preparam para esse período de vendas porque os filhos geralmente não medem esforços para presentear as mães, nem que for com uma lembrancinha para a data não passar em branco. E nesse ano não será diferente se depender das pesquisas de intenção de compras.
Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por exemplo, aponta que 46,2% dos entrevistados têm planos de adquirir presentes para o Dia das Mães. A pesquisa foi realizada pela PiniOn que ouviu 1.682 entrevistados. Conforme a apuração, a grande maioria (75,6%) pretende gastar entre R$ 150,00 e R$ 300,00 com o presente.
A pesquisa revela ainda os itens mais procurados pelos consumidores. A área de vestuário é muito procurada com 46,6% das intenções de compra. Produtos da área de beleza, além de joias e bijuteria, continuam sendo lembrados como opções de presentes para as mães, e somam cerca de 53,9% das intenções.
Segundo a pesquisa, “chocolates ainda mantêm sua popularidade, representando individualmente 14,4% das preferências, mesmo após o período da Páscoa. Juntamente com flores, eles compõem 27,5% das escolhas de presente”.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação