A chegada de um filho é sempre uma dádiva, bênçãos e alegria para toda uma família. Mas é fato de que a espera traz também preocupações, dúvidas e medos. A futura mamãe tem, por exemplo, o receio se dará conta de todos os cuidados com o bebê. As preocupações só aumentaram para muitas que se preparam para dar à luz em meio ao caos de uma pandemia. Além de cuidar da gestação para estar com a saúde em dia, manter a tranquilidade tem sido um grande desafio. “Minha gestação foi supertranquila, não tive problemas nenhum, na verdade até hoje estou superbem. Mas com essa pandemia fiquei bem assustada. Muita gente falando cada um uma coisa”, declarou ao Diário do Rio Claro a mamãe de primeira viagem Jhennifer Branda da Silva, de 22 anos.
A empresária, ao lado do marido William da Silva, está ansiosa para receber o Bernardo que tem o nascimento previsto para próximo dia 28. “Não vou negar que estou um pouco nervosa, a gente não sabe como está dentro dos hospitais, como será depois em casa”, comenta.
Jhennifer ficou um pouco aliviada por ter feito todo o enxoval do filho antes do decreto de quarentena, apenas um item que faltava foi adquirido pela internet. O que a tranquiliza também é ter os que a amam por perto. “Apesar de todo o receio pelo momento que vivemos, agradeço que tenho minha mãe e minha vó ao meu lado, que estão me dando muitas dicas e me deixando muito mais tranquila”, revela.
“Todas as mamães merecem uma forma de carinho e reconhecimento. O meu maior presente é meu filho que está chegando e o segundo foi essa surpresa maravilhosa. Ainda estou emocionada. Espero que meu chá de bebê sirva de exemplo para outras mamães que estão passando pelo mesmo momento.”
CHÁ DE BEBÊ
Um dos momentos mais esperados durante a gestação é o chá de bebê para reunir amigos e familiares, receber os presentes para o filho e compartilhar toda a alegria e expectativa, mas a Jhennifer, que já estava com tudo pago, como decoração, lembranças e vários outros itens, teve que driblar a frustração de não poder realizar o evento. Ela conta que ficou, sim, muito chateada a princípio e nem imaginava o que vinha pela frente. “Fiquei muito chateada mesmo, na verdade. Estava tudo pago, então algumas coisas tive que deixar para traz”, relata.
E se a palavra do momento é inovação, ela aparece também na hora de comemorar datas importantes, e foi assim também com o chá de bebê do Bernardo, sim aconteceu. O sentimento de tristeza deu espaço para muito mais emoção. A data ficou marcada pelo carinho de diversas pessoas. No sábado, 2 de maio, a mamãe foi surpreendida por um chá de bebê bem inovador. “Meu marido, minha mãe, amigas e minhas clientes do meu comércio, me vendo desanimada após tudo isso, se juntaram e fizeram uma surpresa maravilhosa para mim”, lembra.
A decoração foi montada na calçada e uma carreata foi realizada, reuniu inúmeras pessoas que fizeram questão de levar amor e, claro, o presente para o Bernardo. Se valeu a pena? Ela responde. “Meu chá foi mil vezes melhor do que eu imaginava”, disse emocionada.
Se o chá de bebê precisou ser modificado, a apresentação do mais novo membro da família, também terá que ser em novo formato, sem visitas, a alternativa será recorrer a internet. “Sim iremos fazer vídeo com todos os nossos parentes, tirar muitas fotos para anunciar a chegada dele ao mundo. Tem muita gente ansiosa para conhecê-lo”, finalizou a mamãe.
Fotos: Divulgação