Lucas di Grassi apresentou grande ritmo na corrida 1 da Fórmula E em Berlim. Neste sábado (14), o competidor se aproveitou do bom desempenho da Audi, bateu os pilotos tanto da Techeetah quanto da Venturi e teve a segunda vitória na temporada 2020/21.
O brasileiro largou da terceira colocação. Com o andar da disputa, foi escalando o pelotão e depois de consumar a ultrapassagem em cima de Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa, chegou a ser superado por Edoardo Mortara e Norman Nato.
Entretanto, fazendo valer o modo ataque do momento, o campeão da temporada 3 conseguiu dar o troco em cima dos adversários para assumir a primeira colocação e dali não saiu mais. Com o triunfo, o brasileiro segue vivo na briga pelo título.
Mortara bem que tentou se adiantar em cima de Di Grassi, mas teve de se contentar com a segunda colocação. Quem terminou o dia no terceiro posto foi Mitch Evans, que precisou segurar a pressão de Norman Nato e Vergne.
Então líder da classificação, Nyck de Vries teve corrida bastante discreta em Berlim. O competidor da Mercedes terminou apenas na 22ª colocação, enquanto Robin Frijns, vice-líder, recebeu a bandeira quadriculada em 15º.
O Aeroporto Tempelhof é o palco para a segunda corrida desta última rodada dupla da temporada 2020/21 da Fórmula E.
Na primeira corrida do final de semana, o traçado usado em Berlim foi no sentido anti-horário. Neste domingo será no sentido horário e a programação é a seguinte:
- 2h55: Treino Livre 1 [Youtube]
- 4h25: Treino Livre 2 [Youtube]
- 6h15: Classificação [TV Cultura e SporTV]
- 10:15: Corrida 2 [TV Cultura e SporTV]
Por E. Cortez / Foto: Reprodução