O Campeonato Piauiense desperta a atenção do esporte nacional nem tanto pela exuberância do seu futebol jogado, mas, pela suspeita de manipulação de resultados que recaem sobre alguns jogadores que disputam o certame estadual pela equipe do Comercial-PI conhecida como Bode do Piauí e lanterna da competição.
Após o jogo contra o River-PI, disputado no último final de semana, quando o Comercial perdeu por 4×0, eles foram interrogados por policiais civis daquele estado sobre a suspeita.
O presidente da federação piauiense de futebol, Robert Brown, disse, em entrevista, que “Nos últimos tempos, houve aumento no volume de suspeita de manipulação em campeonatos de todo país, principalmente por conta de sites de apostas. Aqui mesmo, no ano passado, tivemos suposto esquema de fraude de resultados no Piauiense. Então, para que isso não volte a ocorrer e prezando o bom andamento do campeonato, resolvemos procurar a DECCOTERC (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo) para que nos auxilie nesse sentido”.
Até o momento, porém, não há nenhuma denúncia formalizada, apenas a suspeita de manipulação.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Djalma Lemos/River AC