Libertadores: Santos vence e Athletico-PR perde
O Athletico-PR foi derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 3 a 2 em partida realizada nessa terça-feira (20) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com este revés, a equipe brasileira encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do grupo C com 10 pontos. Com um gol de Marcos Leonardo nos acréscimos do segundo tempo, o Santos derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1 nessa terça-feira (20) na Vila Belmiro e encerra a primeira fase da Libertadores invicto e como líder do grupo G.
Liga dos Campeões: Manchester United derrota PSG; e Barcelona faz goleada
O PSG do atacante brasileiro Neymar, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, sofreu uma surpreendente derrota de 2 a 1 para o Manchester United pelo grupo H da competição nessa terça-feira (2), enquanto a Juventus estreou no grupo G com o pé direito ao derrotar o Dínamo de Kiev por 2 a 0. O craque argentino Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nessa terça-feira (20), ao comandar o Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Ferencváros (Hungria), no estádio do Camp Nou, na estreia dos times no grupo G da competição. Nas outras partidas do dia, o RB Leipzig, semifinalista da última edição da Liga, derrotou o Istanbull BB por 2 a 0 no grupo H, a Lazio venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 pelo grupo F, e o Chelsea empatou em 0 a 0 com o Sevilla em Stamford Bridge.
Série B: Botafogo acerta duas bolas na trave e perde
O Botafogo não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa terça-feira (20) ao perder para o CSA-AL por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada. Essa foi a quarta derrota seguida do Botafogo, que tem 14 pontos e é o 18º colocado. Já o CSA-AL, que ainda tem uma partida a pendente, subiu para o sétimo lugar com 23. O Botafogo volta a campo no próximo domingo (25) contra o Vitória-BA, às 20h30, em Ribeirão Preto.
Seleção: Convocação será na sexta-feira (23)
A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para sexta-feira (23). Na sede da CBF, o técnico Tite divulgará a lista de jogadores que enfrentarão a Venezuela e o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a convocação será realizada de modo virtual. Às 11 horas, o técnico Tite divulgará a lista de convocados. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas ao treinador e a sua comissão técnica. Brasil e Venezuela se enfrentam no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 do dia 13 de novembro. Quatro dias depois, em Montevidéu, a Seleção Brasileira terá pela frente os uruguaios.
Foto: Divulgação