VIRADA ESPETACULAR DO FLAMENGO
O atual campeão brasileiro conseguiu sensacional vitória diante do Bahia, no Maracanã, no último domingo (20), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Após estar perdendo por 3×2, e com o artilheiro Gabigol expulso, o Flamengo foi pra cima e conseguiu a virada por 4×3, diminuindo para 5 pontos a distância para o líder São Paulo FC, que tem 53 pontos na tabela de classificação.
ÁGUIA DO VALE, CAMPEÃ DA SEGUNDONA
O tradicional São José EC, carinhosamente chamado por seus torcedores de “Águia do Vale” sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de Profissionais ao vencer o Bandeirante de Birigui, em partida disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na tarde do último domingo (20). Em desvantagem no confronto, porque havia perdido o primeiro jogo da decisão, por 2×1, na casa do adversário, o valente São José, mesmo com dois jogadores expulsos, foi buscar o gol consagrador aos 45 minutos do segundo tempo, com Dener Silva, de cabeça.
LUSA A UM EMPATE DO TÍTULO
A Portuguesa de Desportos venceu de virada, por 2×1, o primeiro jogo da final da Copa Paulista de Futebol. Em partida disputada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, no último domingo (20), a Lusa teve que gastar a bola pra ganhar do bom time do MAC, que vinha sendo a grande surpresa da competição. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), em São Paulo, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), às 19 horas. Para garantir o título, a Portuguesa precisa de pelo menos um empate. O Marília sagra-se campeão se vencer por no mínimo 2 gols de diferença, se vencer por 1 gol, leva para os pênaltis a decisão.
PAULISTAS CORREM ATRÁS NO NBB
Pelo NBB 20/21 de Basquete Masculino, no sábado (19), o Pinheiros perdeu para o Fortaleza, por 79×62, o Paulistano venceu Campo Mourão por 103 x 101, o São Paulo foi derrotado pelo Minas Tênis por 96 x 92 e Franca perdeu para a Unifacisa por 92 x 85. O São Paulo é o melhor paulista colocado na NBB 20/21 na terceira colocação com 20 pontos. O Corinthians é o pior, na 14ª colocação, com apenas 12 pontos. O líder é o Flamengo com 23.
SUPER LIGA DE VÔLEI MASCULINO
O Cruzeiro segue líder na Super Liga de Vôlei Masculino. No último sábado (19), a equipe mineira fez 3×1 no Taubaté e se manteve no topo da tabela com 31 pontos. O Taubaté é vice líder com 30. Na terceira colocação aparece o Vôlei Renata de Campinas com 27. Confira os resultados do último final de semana: Uberlândia 3 x 1 Itapetininga; Blumenau 3 x 1 Ribeirão; SESI 1 x 3 Guarulhos; América 3 x 1 Minas Tênis; Caramuru 0 x 1 Renata e Cruzeiro 3 x 1 Taubaté.
SÓ DÁ TIMÃO NO FUTEBOL FEMININO!
O Corinthians despachou as meninas da Ferroviária, com expressivo placar de 5×0 na casa da adversária, e sagrou-se bicampeã paulista de futebol feminino, no último domingo (20), em partida disputada na Arena Fonte Luminosa. Recentemente, as mosqueteiras já haviam conquistado o bicampeonato brasileiro ao bater o Avaí na decisão. O segundo jogo da final paulista, foi um vareio de bola das atletas corinthianas comandadas pelo treinador Artur Elias, sobre o time de Araraquara. Crivelari abriu o placar pro Timão, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, aí foi só festa. Érika, Katy, Diani e Grazi completaram a goleada.
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: Dorival Rosa/Portuguesa