VELO EMPATA NA COPA PAULISTA
No jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Paulista, o Velo Clube empatou sem abertura de placar com o Marília AC, no último sábado (28), no estádio Benitão. As equipes voltam à campo para o segundo confronto, na próxima quarta-feira (2), em Marília, às 17 horas. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis. Para a decisão da vaga, em Marília, o técnico João Vallim, do Velo Clube, terá, em princípio, todo elenco à disposição.
RIO CLARO FC INICIA PLANEJAMENTO
O Rio Claro FC já iniciou os preparativos para a temporada 2021. A primeira meta é acertar a contratação da comissão técnica, e, para isso, negociações estão em andamento. Depois, virá a montagem do elenco. A primeira competição oficial do Azulão no próximo ano será o Campeonato Paulista da Série A-2, com destaque para a disputa do dérbi local. Para que tudo esteja de acordo com as exigências das autoridades sanitárias e de segurança, o Estádio Schmidtão, passa, no momento, por adequações.
QUARTETO FANTÁSTICO
Os times paulistas foram muito bem na rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando na Vila Belmiro, o Santos FC venceu o Sport Recife por 4×2 e no Allianz Parque, o Palmeiras atropelou o Atlético Paranaense por 3×0. O São Paulo foi a Salvador e derrotou o Bahia, por 3×1, com dois gols do artilheiro Luciano. A 23ª rodada começou mais cedo para os clubes paulistas. Na quarta-feira (25), o Corinthians, fora de casa, venceu o Coritiba por 1×0. O Bragantino enfrentou o Fluminense, ontem, no Maracanã.
CORINTHIANS TEM NOVO PRESIDENTE
Com 1081 votos de um total de 2.873 sócios votantes, Duílio Monteiro Alves, candidato da situação, e apoiado pelo atual presidente Andrés Sanchez, venceu a eleição para presidente do Corinthians, realizada no último sábado (28), no Parque São Jorge. O novo presidente governará o Timão pelos próximos 3 anos. Duílio tem 45 anos, é empresário, do ramo de bares e restaurantes. Ele é filho de Adilson Monteiro Alves, que conduziu o movimento democracia corintiana na década de 1980.
MÉDICO DE MARADONA É INVESTIGADO
O médico Leopoldo Luque, que cuidava de Diego Maradona, falecido no último dia 25, está sendo investigado sob suspeita de homicídio culposo. O médico permanece em liberdade, mas entregou à polícia todos os registros do tratamento recebido por Maradona. Em sua primeira entrevista, após o início da investigação, Luque reafirmou que não houve negligência de sua parte, e que Maradona morreu vítima de ataque cardíaco.
SELEÇÃO FEMININA GOLEIA
A seleção brasileira feminina de futebol goleou o Equador (6×0), em partida amistosa, disputada na Arena Neo Química, na última sexta-feira (27). Debinha com 3 gols, Valéria, Rafaelle e Duda, com 1 gol cada, construíram o expressivo placar em favor da seleção brasileira, que demonstra já ter assimilado bastante os conceitos táticos da treinadora Pia Sundhage. As equipes voltam a jogar amistosamente, às 21h30 de hoje, no estádio Morumbi, em São Paulo. A seleção do Equador é treinada pela brasileira Emily Lima.
MIKE TYSON VOLTA AOS RINGUES
Após 15 anos sem disputar lutas oficiais, o boxeador Mike Tyson, 54, voltou aos ringues na noite do último sábado (28), no Staples Center em Los Angeles (EUA), em luta exibição contra o compatriota Ron Jones Jr., 51, e saiu-se muito bem para o delírio dos fãs. Exibindo bom repertório de golpes, Tyson atacou o oponente durante toda a luta, buscando o nocaute, que acabou não acontecendo. Não houve contagem de pontos. E a luta, que teve 8 rounds, com 2 minutos de duração cada, terminou sem vencedor.
TERRÍVEL ACIDENTE NA FÓRMULA 1
O piloto francês Romain Grosjean, da equipe Hass, envolveu-se em terrível acidente, logo após a largada do GP do Bahrein de Fórmula 1, disputado no circuito de Sakhir, no último domingo (29). Grosjean bateu de frente contra um guard rail, seu carro partiu ao meio e explodiu em chamas. O piloto sofreu algumas queimaduras e fratura na costela. A vitória, mais uma vez foi de Lewis Hamilton, da Mercedes, a 95ª da carreira do heptacampeão mundial de pilotos.
Por Geraldo José Costa Jr.