BRASILEIRÃO SÉRIE A TEM SEQUÊNCIA
Chapecoense e Bahia abrem às 11 da manhã, na Arena Condá, os jogos deste domingo, valendo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na sequência, teremos às 16 horas, na Arena Neoquímica, em São Paulo, o clássico carioca, entre Flamengo e Fluminense. No mesmo horário, em Recife, o Palmeiras, buscando a liderança da competição, visita o Sport. A série de jogos deste domingo prossegue às 18h15, quando acontecem mais três disputas. Na Arena Castelão, jogam Ceará e Juventude. No Morumbi, o desesperado São Paulo, que tenta sair da zona de rebaixamento, enfrenta o líder RB Bragantino. Também às 18h15, o Cuiabá encara o Atlético/MG, na Arena Pantanal. E finalmente às 20h00, o lanterna Grêmio recebe o Atlético/GO.
A 9ª rodada do Brasileirão Série A começou ontem com as partidas entre Atlético/PR x Fortaleza, América/MG x Santos e Corinthians x Internacional.
O clássico carioca entre Flamengo e Fluminense será disputado na Arena Neoquímica, em São Paulo, porque o Maracanã, no Rio de Janeiro, está sendo preparado para a final da Copa América.
CONFIRMADO NA COPA PAULISTA, RIO CLARO FC AGUARDA CONSELHO TÉCNICO
A confirmação do Rio Claro FC na disputa da Copa Paulista de Futebol agitou o torcedor rioclarista que aguarda ansiosamente para ver o Azulão buscando novamente as vitórias no segundo semestre deste ano.
Nesta segunda-feira (5), está prevista a realização do Conselho Técnico que reunirá virtualmente, os dirigentes dos clubes participantes da Copa Paulista 2021 e a Federação Paulista de Futebol, quando será conhecida a forma de disputa do campeonato.
A Copa Paulista de Futebol deve começar no dia 5 de setembro. Tem vaga assegurada na competição, os 12 melhores clubes da Série A1 do Campeonato Paulista deste ano, mais os 11 melhores da Série A2 e os 9 melhores da Série A3. Contudo, nem todos os clubes listados deverão confirmar presença.
Em 2005, o Rio Claro FC foi vice-campeão da Copa Paulista, quando a mesma ainda se chamava Copa Federação Paulista de Futebol. Na oportunidade, o Azulão deixou escapar o título em pleno estádio Schmidtão, quando perdeu para o Noroeste de Bauru, por 4×2, após realizar grande campanha e levar inúmeros torcedores ao estádio em seus jogos.
O bom trabalho da diretoria do Rio Claro FC, presidida pelo advogado Deyved Medeiros, em parceria com o empresário Clayton Vieira, uma vez mantida, sugere, um Azulão forte e brigando pelo título na Copa Paulista de Futebol deste ano.
BRASIL JOGA NESTA SEGUNDA SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA
A vitória diante do Chile na sexta-feira (2) por 1×0, classificou a seleção brasileira para a semifinal da Copa América. No primeiro tempo, o jogo, disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi equilibrado, com o Brasil sem conseguir penetrar na defesa de Chile que, bem postado na defesa, recuperava e mantinha a posse de bola.
Na segunda etapa, logo a 1 minuto, em boa troca de passes do ataque brasileiro, Lucas Paquetá, que havia entrado no intervalo no lugar de Roberto Firmino tabelou com Neymar e bateu forte e rasteiro sem chance de defesa para o goleiro Bravo. O gol poderia dar tranquilidade à seleção brasileira, mas o atacante Gabriel Jesus acabou expulso, minutos depois, por jogada violenta sobre o lateral Mena, do Chile.
A partir daí, o retrato do jogo foi o Chile atacando em busca do gol de empate e o Brasil se defendendo. Apesar da maior posse de bola, a equipe chilena não levou muito perigo, exceto em um chute de Brereton, por cobertura, que bateu no travessão, e um arremate de Meneses, aproveitando um rebote dentro da área, que deram algum trabalho para o goleiro Ederson, do Brasil. O Chile ainda teve um gol corretamente anulado pelo VAR.
Semifinal
Na semifinal, que será disputada nesta segunda (5), às 20h, o Brasil pega o Peru, que eliminou o Paraguai nos pênaltis. Gabriel Jesus, expulso diante do Chile, é desfalque certo. Lucas Paquetá que entrou bem no time e fez o gol da vitória deve começar jogando. Se o técnico Tite manter o revezamento que vem efetuando entre os goleiros, o titular contra o Peru, deve ser Weverton, do Palmeiras. O Peru é treinado pelo argentino Ricardo Gareca e tem no seu elenco jogadores conhecidos do futebol brasileiro como o atacante Paolo Guerrero e o meia Cueva. Brasil e Peru foram os finalistas da última Copa América, disputada em 2019, no Brasil, da qual a seleção brasileira sagrou-se campeã.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Tom Jr.