TIMES PAULISTAS VÃO À CAMPO NESTE SÁBADO, PELAS TRÊS SÉRIES DO BRASILEIRÃO
Três jogos acontecem neste sábado (3) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Às 19h duas partidas, o embalado Atlético/PR, recebe na Arena da Baixada o Fortaleza, que também faz boa campanha, em jogo de ‘6 pontos’. No mesmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América Mineiro enfrenta o Santos FC. Um pouco mais tarde, às 21h, na Arena Neoquímica, em São Paulo, jogam Corinthians e Internacional de Porto Alegre. O Timão nunca perdeu para o Colorado gaúcho jogando em seu estádio, em 14 jogos, foram 10 vitórias e 4 empates.
Pela Série B, entre os times paulistas apenas a Ponte Preta vai à campo, neste sábado, pela 9ª. rodada. Buscando sair da lanterna da competição a Macaca visita o Vila Nova/GO, às 21h30.
Na série C, valendo pela 6ª. rodada, na Arena Barueri, às 11h00, o Oeste recebe o Ypiranga/RS, e às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino encara o Botafogo de Ribeirão Preto.
Finalmente pela série D, também neste sábado, a Internacional de Limeira joga contra a equipe do Santo André, no estádio Major José Levi Sobrinho, às 17 horas, e, no mesmo horário, na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara, a Ferroviária recebe a equipe do Águia Negra/MS.
BASQUETE: SELEÇÃO MASCULINA DO BRASIL TENTA VAGA NA OLIMPÍADA
O basquete masculino do Brasil segue na luta pela vaga para a Olimpíada de Tóquio. Na manhã deste sábado (3), a seleção brasileira enfrenta o México, na semifinal do Torneio Pré-Olímpico, que está sendo disputada na cidade de Splitz, na Croácia. O jogo está marcado para às 07h30 (horário de Brasília).
O Brasil venceu os dois jogos que disputou na competição, até o momento, contra a Tunísia por 83 a 57 e contra a Croácia por 94 a 67. Com as duas vitórias o Brasil fechou a primeira fase da disputa em primeiro lugar do Grupo A.
Treinada pelo croata Alexsander Petrovic, a seleção brasileira masculina de basquete tem demonstrado o sistema defensivo como seu ponto forte no Torneio Pré-Olímpico e tem ainda como um de seus destaques o experiente pivô Rafael Hettsheimeir, 35 anos, que joga pelo Flamengo.
O México, adversário do Brasil na semifinal, foi segundo no Grupo B, com uma vitória e uma derrota. Ganhou da Rússia por 72 a 64 e perdeu para Alemanha por 82 a 76. Os destaques do time mexicano são o ala Francisco ‘Paco’ Cruz e o experiente Pivô Gustavo Ayon.
Na outra semifinal, que também será disputada hoje, enfrentam-se as seleções da Alemanha e da Croácia, às 11h00. A grande final acontece amanhã, às 14h30. Apenas o campeão do Torneio Pré-Olímpico garante vaga para a Olimpíada de Tóquio.
VOLEI FEMININO DO BRASIL NA RETA FINAL DA PREPARAÇÃO PARA A OLIMPÍADA
A seleção brasileira feminina de voleibol segue sua preparação para a Olimpíada de Tóquio. Após o vice-campeonato da Liga das Nações, a equipe se reapresentou na quinta-feira (1), em Barueri/SP, para o técnico José Roberto Guimarães, e já no dia de ontem, seguiu para Saquarema/RJ onde permanecerá treinando no Centro de Desenvolvimento de Voleibol até o embarque para Tóquio.
O time brasileiro para a Olimpíada é formado pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a ponteira/oposta Rosamaria, as ponteiras Fê Garay, Gabi, Natália e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait. A central Carol Gattaz, que foi escolhida para a seleção da Liga das Nações é um dos destaques do selecionado brasileiro, que tem ainda as experientes Tandara, Natália e Fê Garay.
Para o técnico José Roberto Guimarães, a seleção conta com jogadoras de bom nível técnico e vai lutar pela melhor colocação possível, embora a favorita à medalha de ouro olímpica seja a equipe dos Estados Unidos, campeã da Liga das Nações, tendo vencido na final justamente a seleção brasileira.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ricardo Duarte/Internacional