MARTA COMANDA A SELEÇÃO FEMININA EM TÓQUIO
A técnica da seleção brasileira feminina de futebol Pia Sundhage apresentou na última sexta-feira (18) a lista de convocadas para a Olimpíada de Tóquio, cuja cerimônia de abertura será dia 23 de julho. A lista com 22 jogadoras (18 e mais 4 suplentes) é formada por:
Goleiras: Bárbara (Avaí) e Letícia Isidoro (Benfica-POR)
Defensoras: Tamires (Corinthians), Rafaela (Palmeiras), Erika (Corinthians), Bruna Benitez (Internacional), Poliana (Corinthians), Jucinara (Levante-ESP)
Meias: Marta (Orlando Pride-EUA), Debinha (North Caroline-EUA, Adriana (Corinthians), Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Júlia (Palmeiras), Duda (São Paulo).
Atacantes: Ludmila (Atlético de Madrid/ESP), Beatriz (Palmeiras), Jeise (Madri-ESP)
Suplentes: Aline (Tenerife-ESP), Leticia Santos (Frankfurt-ALE), Giovanna Costa (Barcelona-ESP) e Andressa Alves (Roma-ITA).
A ausência mais sentida é a atacante Cristiane, 36 anos, maior artilheira da seleção brasileira feminina, em 4 Olimpíadas disputadas, com 14 gols marcados.
Em compensação, o Brasil terá novamente a experiência da meio-campo Formiga, 43 anos.
O Brasil está no Grupo F, ao lado de China, Zâmbia e Holanda. A estreia da seleção brasileira feminina de futebol na Olimpíada de Tóquio acontece no dia 21 de julho contra a China.
Passam à próxima fase da competição, as duas melhores equipes de cada grupo e outras duas melhores terceiras colocadas na classificação geral.
A meia Marta, 35 anos, grande nome do futebol feminino brasileiro e mundial, atualmente jogando nos Estados Unidos, vai para a sua sétima Olimpíada. Marta comandou o Brasil, nas duas medalhas de pratas, conquistadas até o momento, em Atenas-2004 e Pequim-2008.
NOTAS ESPORTIVAS DO FINAL DE SEMANA
- O meia Christian Eriksen, da seleção da Dinamarca e da Internazionale de Milão-ITA teve alta na última sexta-feira (18) do hospital onde estava internado, em Copenhague, desde a parada cardíaca que sofreu durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia válido pela Eurocopa-2021, no último dia 12. Para a alegria dos fãs, Eriksen já retornou para sua casa e está acompanhado da família. Ainda não se sabe se o atleta poderá voltar a praticar o futebol.
- A Conmebol puniu o atacante Marcelo Moreno da seleção da Bolívia. Ele criticou e responsabilizou a entidade pelo contágio da Covid-19 entre participantes da Copa América, disputada no Brasil. Moreno foi suspenso por 1 partida e multado em 20 mil dólares. O atleta é um dos 4 integrantes da delegação boliviana que contraíram a doença. Moreno, 34 anos, atualmente joga pelo Cruzeiro/MG.
- Quem pretende assistir ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, marcado para o dia 7 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai ter de quebrar o porquinho onde guarda as moedinhas. O ingresso mais barato é de R$650,00. A organização do GP, abriu desde a última sexta-feira (18) a pré-venda dos ingressos, destinada para o público que consta numa base de dados da organização do evento. O ingresso mais caro custa R$12.800,00. A aquisição do bilhete dá direito a entrada para os três dias de atividades no autódromo, incluindo os treinos e a corrida.
- A seleção feminina de voleibol do Brasil garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações, disputada na Itália. Na sexta-feira (18), a equipe brasileira não deu chances para a Coréia do Sul e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-18. O Brasil volta à quadra hoje para enfrentar a Turquia, às 16h00 (horário de Brasília), ainda pela primeira fase. O time brasileiro ocupa o segundo lugar na classificação geral, atrás dos EUA.
- Lucas Lima não deve mais atuar pela SE Palmeiras. O atleta foi flagrado sem máscara, por torcedores numa balada na madrugada de sexta-feira (18). A diretoria do Verdão puniu o atleta com afastamento do elenco por tempo indeterminado, além de medidas administrativas não reveladas. O atleta nega que estivesse participando da festa. A atitude gerou indignação entre os palmeirenses, porque, semana passada, dois funcionários do clube morreram em decorrência da Covid-19.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação