BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA AMÉRICA
Foi suave e tranquilo. A seleção brasileira estreou com o pé direito na Copa América 2021. A equipe bateu a Venezuela por 3×0, no estádio Mané Garricha, em Brasília, no domingo (13), partida válida pela primeira rodada do Grupo A da competição.
A Venezuela atuou bastante desfalcada. Nada menos que 11 jogadores testaram positivo para Covid-19. Tocando a bola com facilidade em todos os setores do campo, o Brasil controlou o jogo do começo ao fim.
O zagueiro Marquinhos abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo, aproveitando, dentro da pequena área adversária, cruzamento da esquerda.
Na segunda etapa, Neymar ampliou, de pênalti, aos 64 minutos do tempo corrido. E Gabriel Barbosa fechou o placar, já nos minutos finais do jogo, escorando com o peito, cruzamento de Neymar.
Pela Copa América, o Brasil volta à campo na próxima quinta-feira (17), às 21h, contra o Peru, que estreia na competição.
Ainda pelo grupo A, a Colômbia venceu o Equador por 1×0. Após a primeira rodada, o Brasil lidera o grupo com 3 pontos ganhos, superando no saldo de gols, a Colômbia, vice-líder com a mesma pontuação.
TIMES PAULISTAS PASSAM EM BRANCO NA TERCEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO
Nada de vitória dos times paulistas na terceira rodada do Campeonato Brasileiro disputada no último final de semana. Deu empate no dérbi entre Palmeiras e Corinthians. E o São Paulo já soma a segunda derrota em 3 jogos na competição. Bragantino e Santos ficaram no empate em seus respectivos jogos.
No sábado (12), o Palmeiras saiu na frente com bonito gol do meia Rafael Veiga, num arremate precioso e certeiro de fora da área, mas o Corinthians fez valer a lei do “ex” e foi buscar o empate com gol do volante Gabriel.
Também no sábado, o Santos, ainda longe de ser o time com futebol vistoso, algo comum nas equipes dirigidas pelo técnico Fernando Diniz, só empatou com o fraco Juventude, por 0x0, na Vila Belmiro.
Já no domingo, o Atlético Mineiro impediu a reação do São Paulo e bateu o Tricolor por 1×0, gol de Jair. E em Bragança Paulista, o RB Bragantino ficou no 2×2 com o Fluminense.
A melhor equipe paulista colocada no Brasileirão, após 3 rodadas, é o próprio RB Bragantino. O Massa Bruta tem 5 pontos ganhos e ocupa a 6ª. colocação. O Corinthians é o 10º. e o Santos, o 12º., ambos com o mesmo número de pontos.
O São Paulo FC é o pior time paulista nesse início de Brasileirão. O Tricolor abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 1 ponto ganho em 9 disputados.
LINENSE É CAMPEÃO DA SÉRIE A3
Com gol do atacante Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo, o CA Linense venceu o EC Primavera de Indaiatuba e sagrou-se Campeão Paulista da Série A3 2021, em partida disputada no sábado (12), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins.
O Linense teve na atuação segura do goleiro Reynaldo, autor de cinco grandes defesas, o destaque do jogo.
Na primeira fase da competição, o Elefante da Noroeste, como é conhecido o time do Linense, teve apenas a quinta melhor campanha, mas, a partir do mata-mata, o time do técnico Edson Só encontrou seu melhor futebol e foi eliminando adversários.
Linense e Primavera estão classificados à Série A2 do Campeonato Paulista do próximo ano.
ÉDER PAULISTA FATURA TRÊS TROFÉUS
O atacante do CA Nacional, da capital, Éder Paulista conquistou três premiações ao término do Campeonato Paulista da Série A3. Autor de 13 gols em 19 partidas, ele foi o artilheiro máximo entre as três divisões (A1, A2 e A3) da competição. As outras duas premiações foram pelo fato de ser o artilheiro da Série A3 na temporada 2021 e integrar a seleção do campeonato. Éder Paulista já atuou também com destaque no Velo Clube e na Internacional de Limeira.
ATLETA DA DINAMARCA SOFRE PARADA CARDÍACA EM JOGO DA EUROCOPA
Uma cena assustadora foi acompanhada pelos torcedores que assistiam no estádio e pelas tevês do mundo, a partida entre Dinamarca e Finlândia, disputada em Conpenhague, valendo pela Eurocopa 2021, na tarde do último sábado (12).
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o meia Christian Ericksen, da Dinamarca aproximou-se da linha lateral do campo de ataque, para receber uma reposição de bola manual de seu companheiro de equipe, mas sequer chegou a fazê-lo.
O atleta caiu no gramado desacordado. De imediato, jogadores que acompanhavam de perto o lance e o árbitro da partida solicitaram atendimento médico.
Durante mais de 10 minutos, Ericksen foi atendido no campo de jogo, enquanto torcedores nas arquibancada e demais jogadores, demonstravam desespero e preocupação com a situação do jogador temendo pelo pior.
Após “ressuscitado” pela equipe médica, Ericksen foi removido para o hospital próximo ao estádio, onde se recupera. Inicialmente suspensa, a partida foi reiniciada, após a certeza de que o jogador não corria risco de morte. O placar final do jogo apontou vitória da Finlândia por 1×0.
DJOKOVIC FATURA ROLAND GARROS PELA SEGUNDA VEZ
O sérvio Novak Djokovic, 34 anos, conquistou pela segunda vez o Torneio de Roland Garros. Em partida emocionante, disputada no último domingo (13), ele bateu o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0 e levantou a taça de uma das mais cobiçadas competições do circuito mundial de tênis.
Na semifinal, Djokovic derrotou o super campeão Rafael Nadal, de virada. A primeira conquista de Djokovic em Roland Garros havia sido em 2018. Ao longo da vitoriosa carreira, o atleta já venceu 19 torneios de grand slams.
Atual número 1 do mundo pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Djokovic foi o primeiro tenista a superar a marca de 100 milhões de dólares em premiações.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação