DOMINGO DE TÍTULOS PELO BRASIL
Mesmo longe das arquibancadas, a galera soltou o grito de campeão no último domingo (23). No Rio Grande do Sul, o Grêmio manteve a hegemonia sobre o rival Internacional e conquistou o tetracampeonato estadual, com empate em 1×1. Em Pernambuco, o Náutico Capiberibe levou a melhor sobre o Sport Recife na disputa de pênaltis e também levantou a taça. Nas Minas Gerais, apesar das dificuldades impostas pelo América, nos dois jogos da decisão, o Atlético Mineiro faturou o caneco. E, no sábado (22), o Flamengo fez 3×1 sobre o Fluminense e comemorou a conquista de mais um campeonato estadual.
SÃO PAULO FC É CAMPEÃO PAULISTA
São Paulo pôs fim a jejum de títulos com o Campeonato Paulista.
Créditos: Rodrigo Corsi/Paulistão
Jogando um bom futebol, o São Paulo FC foi superior durante os 90 minutos da grande final do Campeonato Paulista 2021 e venceu o Palmeiras por 2×0, no último domingo, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor paulista faturou o 22º título estadual de sua história.
As equipes haviam empatado o primeiro jogo em 0x0, na partida disputada na Arena Allianz Parque, casa do Palmeiras, e esperava-se para a segunda partida, um jogo aberto, com os times buscando o ataque, mas não foi o que se viu.
A sorte, porém, estava ao lado do São Paulo FC. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o volante Luan, pegou o rebote na entrada da área e chutou, a bola desviou em Felipe do Melo, do Palmeiras, e pegou o goleiro Weverton no contra pé, que nada pode fazer para evitar o gol do São Paulo.
Em vantagem no marcador e bem posicionado defensivamente, o Tricolor armou-se para o contra-ataque, fazendo o Palmeiras experimentar do seu próprio veneno.
Na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira, do Verdão, fez cinco alterações na equipe, que não surtiram efeito. O Palmeiras continuou jogando mal, sem inspiração e incapaz de levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi.
A pá de cal nas esperanças alviverdes se deu aos 31 minutos da etapa final, quando o atacante Luciano, aproveitou um cruzamento rasteiro da esquerda e tocou para o fundo das redes de Weverton para fechar o placar em 2×0 e garantir o título de campeão para o Tricolor.
Escalações das equipes:
São Paulo FC: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero (William), Gabriel Sara, Igor Gomes (Joao Rojas) e Reinaldo; Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo
SE Palmeiras: Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luís (Wesley); Luiz Adriano e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Pela conquista do título estadual que não faturava desde 2005, o São Paulo F.C receberá da Federação Paulista de Futebol o prêmio de R$3,5 milhões. Como vice-campeã, a SE Palmeiras receberá R$1,15 milhão.
Finalizado o Paulistão, São Paulo e Palmeiras voltam agora suas atenções para a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
SYLVINHO É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS
Corinthians a acerta com o técnico Sylvinho. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
O SC Corinthians Paulista anunciou ontem (24), a contratação de Sylvinho, 47 anos, como técnico da equipe alvinegra, que após fracassos recentes no Paulistão e na Copa Sulamericana, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Como atleta, Sylvinho atuou com destaque pelo Timão, no período de 1995 a 1999, tendo conquistado vários títulos, chegando a defender a seleção brasileira.
Sylvinho chega ao Corinthians acompanhado do auxiliar técnico Doriva. O contrato de ambos com o Timão vai até o final de 2022. Em 2019, Sylvinho trabalhou no Lyon da França.
Colaboração Geraldo José Costa Jr.