RIO CLARO FC CLASSIFICADO. VELO CLUBE, FORA DA DISPUTA PELO ACESSO
Pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Velo Clube ficou no empate com o São Bernardo FC, pelo placar de 1×1, em partida disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Velo Clube esteve muito próximo da classificação, quando fez 1×0 sobre o adversário, gol do zagueiro Léo Turbo, aos 45 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate, nos acréscimos. O Rio Claro FC, porém, comemorou a classificação antecipada, com empate, em 0x0, fora de casa, frente ao líder absoluto da primeira fase da competição, a equipe do Oeste de Barueri. O Azulão terminou em 3º Lugar, com 25 pontos ganhos. O Velo Clube, foi o 9º, com 20.
FALTOU 1 PONTO PARA O VELO
Não deu para o Velo Clube. Apesar da extraordinária campanha de recuperação e a invencibilidade de 8 jogos, o time Rubro-Verde não conseguiu a classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Sem dúvida, a se lamentar o empate com o Sertãozinho, o pior time da competição, quando o Velo vencia por 2×0. Esses 2 pontos deixados na casa do adversário acabaram fazendo falta ao final da primeira fase. Ressalte-se que o Velo Clube enfrentou inúmeros problemas com contusões de jogadores importantes para o planejamento da comissão técnica, mesmo antes e durante o campeonato. Apesar disso, o elenco mostrou poder de superação e faltou apenas 1 ponto para ficar entre os oito melhores e disputar o acesso à série A1 do Paulista.
AZULÃO NAS QUARTAS DE FINAL
O Rio Claro FC confirmou que, de fato, é um dos fortíssimos candidatos a conquista de uma vaga para o Paulistão do próximo ano. Diretoria e comissão técnica do Azulão, conseguiram, como de hábito, montar um elenco experiente e de bom nível técnico, que já demonstrou ser capaz de enfrentar qualquer adversário nesse Campeonato Paulista da Série A2. A boa campanha do time, treinado pelo técnico Alberto Félix, confirma as melhores expectativas que se tinha do elenco rioclarista, desde a fase de preparação. Diante do confronto contra o Red Bull Brasil, pela fase quartas de final, o Rio Claro FC surge como favorito. Na primeira fase, bateu o adversário, fora de casa, por 4×1.
SÃO PAULO FC E SE PALMEIRAS NA FINAL DO PAULISTÃO
O São Paulo FC confirmou a boa fase e o favoritismo à conquista do Paulistão 2021 com a vitória por 4×0, sobre o Mirassol, na semifinal. Marcaram pelo Tricolor, Arboleda, Pablo, Sara e Luciano. O Palmeiras, quase eliminado na primeira fase, também chega à decisão, após derrotar o Corinthians, em plena Arena Neoquímica, por 2×0, gols de Victor Luis e Luis Adriano. A se considerar a campanha das equipes ao longo da competição, o São Paulo, de fato, aparece como favorito. Mas, decisão, entre dois clubes grandes, como São Paulo e Palmeiras, é “briga de cachorro grande”, como se diz no linguajar do futebol. Os clubes voltam a jogar uma final de campeonato paulista após 29 anos. Na última disputa, em 1992, o Tricolor Paulista, do técnico Telê Santana, levou a melhor e ficou com a taça de campeão. Era apenas o início da vitoriosa era Parmalat, no Palmeiras.
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: Marcello Zambrana/AGIF