PALMEIRAS E SÃO PAULO FC NÃO VENCERAM NO BRASILEIRÃO
No encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite da última segunda-feira (22), Palmeiras e São Paulo FC deixaram na mão os seus torcedores, que não tiveram o que comemorar.
O Verdão até saiu na frente do placar, com um golaço do lateral esquerdo Matias Viña, num arremate certeiro de longa distância, mas tomou o troco na mesma moeda e ficou apenas no empate, por 1×1, no Allianz Parque, diante do Atlético Goianiense/GO. O Palmeiras se despede do Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético Mineiro, na quinta-feira (25), nos estádio Magalhães Pinto, o Mineirão. Mas as atenções alviverdes, desde já, estão todas voltadas para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, marcada para o domingo (28), às 16 horas, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Tricolor também ficou devendo
O São Paulo FC conseguiu fazer pior que o Palmeiras. Jogando contra o rebaixado e lanterna Botafogo, repleto de garotos da base, perdeu por 1×0, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O gol do alvinegro da estrela solitária, foi marcado por Mateus Babi, de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo.
Agora, para permanecer no G-4 e garantir vaga direta na Copa Libertadores da América em 2021, o Tricolor Paulista terá de vencer o Flamengo na próxima quinta-feira (25) pela última rodada do Brasileirão, para não depender de um tropeço do Fluminense diante do Fortaleza, no Maracanã. Caso o Fluminense vença vai a 64 pontos e poderá ultrapassar o São Paulo que, no momento, tem 63, e ocupa a 4ª colocação.
MORRE, VÍTIMA DE COVID-19, VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL
Faleceu no último domingo (21), por complicações do Covid-19, o Dr. Roberto Cicivizzo Júnior, Vice-Presidente do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol e Oficial de Segurança de Jogos da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Advogado, Roberto Cicivizzo Júnior tinha 53 anos e era natural da cidade de São Paulo. Deixa esposa e um filho de 15 anos. Pessoa muito estimada e bem vista no meio do futebol, ao qual sempre se dedicou, tinha como características a lealdade e a competência com a qual desempenhava as tarefas a ele atribuídas.
Em sua homenagem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou que seja respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a ser disputada na próxima quinta-feira, 25.
SENSEI JAIME POLIDO DEIXA BONITO LEGADO NO ESPORTE RIO-CLARENSE
O esporte rio-clarense perdeu, no último domingo (21), uma de suas mais significativas referências, com o passamento do professor de judô Jaime Polido, aos 88 anos.
Formado pela Academia Gonçalves Mubarac de Judô, que tinha à frente o mestre Uadi Mubarac, o Sensei Jaime Polido foi, durante 35 anos, professor de judô no Centro Social Urbano João Redher Neto, no bairro Santana.
Ao longo de sua bonita trajetória no judô, Jaime Polido atingiu a graduação superior de 6º. Dan (rokudan), quando o Sensei usa a faixa coral (vermelha e branca). Dedicado na difícil arte de ensinar, o Sensei Jaime Polido era muito estimado por seus alunos e ex-alunos, tendo formado mais de 20 faixas pretas. Fora também, árbitro da Federação Paulista de Judô. Jaime Polido era viúvo da Sra. Nair e deixa os filhos Rubens e Djalma.
Colaboração Geraldo José Costa Junior