PALMEIRAS SEM MUNDIAL
Não deu pro Verdão. O Palmeiras perdeu para o Tigres/MEX o jogo da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, por 1×0, no último sábado (6) e adiou o sonho da sua conquista mais desejada. O meia francês Gignac, aos 8 minutos do segundo tempo, cobrando penalidade máxima, deu a vitória ao time mexicano, que, merecidamente, vai à final.
FLAMENGO TROPEÇA
Pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Flamengo ficou no empate em 1×1, na noite do último domingo (7) contra o Bragantino, na casa do adversário. Gabriel Barbosa, de pênalti, abriu o placar para os rubro-negros, aos 35 minutos do primeiro tempo. E Ítalo empatou para o Braga, aos 33 da etapa complementar. O empate do Mengo foi bom para o Internacional/RS que se manteve na liderança isolada do Brasileirão com 66 pontos ganhos.
VELO EMPATA JOGO TREINO
O Velo Clube segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 que começa dia 28 de fevereiro. O time do técnico João Vallim, fez jogo treino contra o Capivariano, no estádio Benitão, no último sábado (6), e empatou sem abertura de placar. Amanhã, o Velo recebe a equipe do Comercial/SP, às 10 da manhã, para mais um jogo-treino.
CONTRATAÇÃO
Gente nova chegando ao Velo Clube. O meia Kadu Santos, 24 anos, ex-Joinville é o novo reforço velista. Atleta já treina com os demais integrantes do elenco. Nascido em Itajaí/SC, Carlos Eduardo Antonio dos Santos, o Kadu, é canhoto, joga na posição de volante, tem 1,81 m de altura e pesa 76 Kg. Já defendeu também as equipes do Linense/SP, Paraná/PR e Santa Cruz/PE. Kadu preenche a vaga deixada pelo meia Filipinho, destaque do Velo no título da Série A3 2020, que se machucou e está fora das disputas em 2021.
RIO CLARO FC SE PREPARA
A equipe rioclarista que se prepara para o Campeonato Paulista da Série A-2 vem treinando forte sob o comando do técnico Alberto Félix. Com o retorno de atletas que se destacaram no Azulão em temporadas passadas, como os volantes Roger Bernardo e Bruno Formigoni, e o lateral Toninho, o Rio Claro FC fez boas contratações para montar um elenco forte e buscar o acesso à divisão de elite do futebol paulista. O meia Jobinho, ex-São Bento/SP, é um deles, além do bom e experiente goleiro Rafael Pascoal. A mais recente aquisição do Azulão é o meia Gian, 27 anos, ex-Tupi/MG, com passagens também pelo Atibaia/SP e Botafogo/SP.
EXAMES
Preocupada em dar a melhor condição de trabalho possível ao elenco e comissão técnica, a diretoria rioclarista viabilizou uma bateria de exames, para apurar a real condição clínica e física dos jogadores. Procedimento foi realizado na última sexta-feira, em um estabelecimento médico especializada na capital paulista.
MIRASSOL CAMPEÃO
Provando que vale a pena para os clubes do interior investir na busca por um calendário de disputas em nível nacional, o Mirassol FC conquistou o título de campeão brasileiro da série D, ao vencer por 1×0, o time do Floresta/CE em partida disputada em seu estádio, no último sábado (6). O Mirassol é o 12º campeão diferente em 12 edições do campeonato. Outra equipe paulista a conquistar a série D do Brasileiro foi o Botafogo/SP em 2015.
NBB RESULTADOS
No sábado (6), pela manhã, tivemos a vitória do Corinthians sobre o Mogi Basquete pelo placar de 77 a 75, em partida disputada no Ginásio Vlamir Marques, na capital paulista. Cestinha do jogo, Wesley do Mogi, com 24 pontos. Também, no Ginásio Vlamir Marques, mas na parte da tarde, o São Paulo FC atropelou o SESI/Franca, por 97 a 76, destaque do jogo, o ala americano Shamell do Tricolor com 38 pontos. Fechando a série de jogos, à noite, o Paulistano venceu Bauru por 69 a 64. Ruivo, do Paulistano, com 21 pontos, foi o cestinha do jogo.
LÍDER
O Minas Tênis segue na liderança do NBB 2020/21, com 35 pontos ganhos, o Flamengo vem a seguir com 34. Na sequência, o São Paulo FC aparece na terceira colocação com 32 pontos. Ainda entre as equipes paulistas, Paulistano e Bauru dividem a quarta colocação com 31 pontos, o Corinthians aparece em quinto com 28, Franca e Mogi tem 27, na sétima e oitava colocação, respectivamente e o Pinheiros é o décimo segundo com 24.
Por Geraldo José Costa Jr. / Fotos: Divulgação