INTER VENCE GRE-NAL
Com gol do meia Ednelson, cobrando penalidade máxima já nos acréscimos da etapa final, o Internacional venceu o Grêmio, de virada, por 2×1, em partida disputada no último domingo (24), no estádio Beira-Rio. A vitória no Gre-nal manteve o Colorado na liderança do Campeonato Brasileiro, agora 4 pontos à frente, do segundo colocado, o São Paulo, que, no sábado (23), jogando no Morumbi, apenas empatou com o fraco Coritiba por 1×1, frustrando mais uma vez o seu torcedor. Na tabela de classificação, o Internacional tem 62 pontos e o São Paulo 58, faltando 5 rodadas para o término do Brasileirão 2020.
GALO E FLAMENGO DERROTADOS
As outras equipes que compõe o G-6 do Campeonato Brasileiro, se deram mal na rodada do último final de semana. No sábado, o Atlético Mineiro perdeu para o Vasco da Gama, em São Januário, por 3×2 e complicou suas já reduzidas chances de conquistar o título, algo que não acontece desde 1971. No domingo, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Flamengo do técnico Rogério Ceni, não foi páreo para o Atlético/PR e perdeu por 2×1, com mais uma grande atuação do centro avante artilheiro Renato Kayser, do Furacão Paranaense, autor do gol da vitória.
BRASILEIRO FEMININO A-2
A equipe de futebol feminino do Nápoli/SC não perdeu a oportunidade de jogar em casa na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Série A-2 e venceu o Botafogo/RJ, de virada, por 2×1, no estádio Carlos Neves, em Caçador/SC. Destaque do jogo para a atacante Maria Luísa, autora dos 2 gols da importante vitória da equipe catarinense. O segundo jogo decisivo acontece no próximo domingo (31), no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Para ficar com o título, o Nápoli precisa de ao menos um empate. Ao Botafogo, vitória por dois gols de diferença dá o título à equipe da estrela solitária.
ADEUS BRASILEIRÃO!
Em Fortaleza, no estádio Castelão, o Palmeiras, desfalcado de vários titulares, poupados pelo técnico Abel Ferreira, desperdiçou suas últimas chances de chegar ao 11º título do Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Ceará por 2×1. E na Vila Belmiro, após um primeiro tempo muito bom diante do Goiás, o Santos “sumiu” em campo na segunda etapa e perdeu para o desesperado Goiás, que luta contra o rebaixamento, por 4×3. Palmeiras e Santos voltam agora todas as suas atenções para a final da Libertadores, no próximo sábado, 30, às 5 da tarde, no Maracanã.
VÔLEI TAUBATÉ TEM SURTO DE COVID
A equipe de vôlei masculino do Taubaté, realizou mais uma rodada de testes de Covid-19 em todos os jogadores, comissão técnica e equipe de apoio e identificou mais dois casos positivos, mesmo após quatro dias de paralisação total dos treinos e atividades. Ao longo da última semana, o clube já havia realizado duas testagens com todos os integrantes da equipe e cinco casos positivos foram confirmados. Sendo assim, o Taubaté totaliza, portanto, sete casos positivos de Covid-19. Equipe terá partidas adiadas na Super Liga.
COPA SUPER 8 DE BASQUETE
O Flamengo derrotou o São Paulo por 79 a 71 e sagrou-se campeão pela segunda vez da Copa Super 8 de Basquete Masculino. O time rubro-negro fez 28 a 10 no último quarto, com grande atuação de Olivinha, anotando 19 pontos. O jogo, disputado no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, foi muito equilibrado. Mesmo derrotado nos três primeiros quartos do jogo, o Flamengo buscou a reação no quarto final, tirando uma desvantagem de 10 pontos para o São Paulo. Maior nome do jogo, Olivinha, do Flamengo, além dos 19 pontos, pegou 13 rebotes.
Por Geraldo José Costa Jr.