TRICOLOR PERDE OUTRA
A derrota para o Santos, em pleno Morumbi, por 1×0, no último domingo (10) fez cair de 6 para 3 pontos a diferença do líder São Paulo para o Internacional/RS, segundo colocado, que, também no domingo, bateu o Goiás por 1×0, no Beira-Rio e chegou aos 53 pontos na tabela de classificação. Não foi uma boa rodada para os quatro primeiros colocados do Brasileirão. O Flamengo perdeu no Maracanã para o Ceará por 2×0 e o Grêmio não passou de um empate com o Fortaleza, no Castelão, sem abertura de placar. Melhor para o Palmeiras que, no sábado (9), venceu o Sport, em Recife, por 1×0 e voltou a sonhar com o título do Brasileirão.
AMÉRICA QUASE LÁ
O América/MG goleou o Vitória da Bahia por 4×0, no estádio Independência, em Belo Horizonte e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 66 pontos ganhos. Nos cinco jogos restantes para o término da competição, o Coelho das Minas Gerais precisa apenas de mais uma vitória para garantir matematicamente o seu retorno à Série A do Brasileirão. A vaga pode ser confirmada hoje, em caso de vitória do América sobre o Náutico no estádio dos Aflitos, em Pernambuco.
COPA SUPER 8 NA MIRA DO TIMÃO
Pelo NBB 20/21, o Corinthians bateu o Cerrado Basquete na última bola do jogo, fechando o placar em 74×71, graças ao arremesso certeiro de Fuller, destaque do jogo com 20 pontos, 2 rebotes e 2 assistências, em partida realizada no Ginásio Vlamir Marques, em São Paulo. Com a vitória, o Timão ainda pode se garantir na Copa Super 8 que reunirá as oito melhores equipes do primeiro turno da atual edição do NBB. Hoje, o Corinthians enfrenta o Caxias, também em São Paulo, precisando da vitória.
BRASILEIRAS VÃO BEM NA CHAMPIONS DE HANDEBOL
A brasileira Duda Amorim foi o grande nome na vitória do Gyori da Hungria sobre o Ramnicu Valcea, da Romênia, pela Champions League de Handebol Feminino. Ela anotou 6 gols e ajudou a sua equipe a construir o placar favorável de 37×20. A equipe de Duda, uma das melhores da Europa, lidera o Grupo B da competição com 7 vitórias e 2 empates. A grande artilheira do jogo foi a norueguesa Vanessa Kristiansen, também do Gyori com 9 gols marcados. Outra brasileira que tem se saído bem na Champions League de Handebol Feminino é Samara Vieira, do Mercator, da Eslovênia, que neste final de semana, empatou em 22×22 com o Bietgheim da Alemanha.
FUTEBOL FEMININO
Tudo igual pelos jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Real Brasília e Nápoli/SC ficaram no 0x0. E Botafogo/RJ e Bahia empataram em 1×1. No próximo domingo (17), com mando de campo invertido, acontecem os jogos de volta. Nesta fase, não existe gol qualificado e havendo novo empate, a decisão da vaga para a final será na disputa de pênaltis. Os jogos da fase final estão marcados para os dias 24 e 31 de janeiro. Real Brasília, Nápoli/SC, Botafogo/RJ e Bahia já estão classificadas para a Série A-1 do Campeonato Brasileiro de 2021.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Beto Miller