Outro resultado que não seja a vitória, nem passa pela cabeça do Santos FC, na partida desta noite, diante do Universidad de Quito, fora de casa, pela 4ª. rodada do Grupo C, da Copa Sulamericana. O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Atahualpa.
O Peixe não faz boa campanha na competição e precisa dos 3 pontos para seguir com chances de qualificar-se à próxima fase. A equipe santista ocupa a terceira colocação do seu grupo, com apenas 3 pontos ganhos em 3 jogos disputados. O adversário é o segundo colocado, com 4 pontos ganhos e quer aproveitar o fato de jogar em casa, para ampliar a vantagem sobre a equipe santista. No primeiro turno, o Santos venceu o Universidad por 3×2, em partida disputada na Vila Belmiro.
O Peixe não terá o goleiro João Paulo para o jogo de hoje. Em seu lugar, joga o reserva John. Além de João Paulo, não acompanharam a delegação santista para o Equador, o lateral Madson, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Léo Baptistão e Ricardo Goulart.
Com essas ausências, devem aparecer na equipe titular santista diante do Universidad, atletas que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Fábian Bustos, como o volante Vinicius Balieiro, o meia Bruno Oliveira e o atacante Rwan Seco. Jogar a partida de hoje, que pode ser decisiva, com uma equipe mista foi opção do treinador do Peixe.
A delegação santista retorna para o Brasil logo após o jogo desta noite, porque no domingo (8), o Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, às 18 horas, pela 5ª. rodada do Campeonato Brasileiro.
Colaboração Geraldo José Costa Jr / Foto: Ivan Storti/Santos FC.