Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro no bairro Boa Vista por descumprimento de medida protetiva e ameaças contra sua ex-companheira. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz foi encontrado em frente à residência da vítima e, aparentemente sob efeito de álcool, fazia insistentes pedidos para retomar o relacionamento. Ao ser ignorado, ele começou a proferir insultos e ameaças contra a mulher, dizendo que invadiria o imóvel.
A vítima apresentou à equipe da GCM uma medida protetiva emitida no início de outubro, proibindo qualquer tentativa de contato por parte do ex-companheiro. Segundo ela, este foi o primeiro incidente desde a emissão da medida. Durante a abordagem, o homem afirmou estar ciente da restrição judicial, mas mesmo assim resistiu à prisão, exigindo o uso de algemas conforme previsto na súmula 11 do STF para casos de resistência.
A GCM confirmou a existência da medida protetiva e um mandado de prisão em aberto contra o rapaz. Após o registro da ocorrência, ele foi conduzido ao plantão policial, onde permanecerá à disposição da Justiça. A motocicleta utilizada pelo suspeito, que apresentava irregularidades, também foi apreendida.
Foto: GCM