O deputado Federal Laércio Oliveira (PP/SE), relator do Marco do Gás, esteve nesta semana na Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), onde conheceu o Polo Cerâmico de Santa Gertrudes.
Na visita, o deputado além de se reunir com lideranças do setor cerâmico, visitou plantas industriais, conheceu todo processo de produção cerâmica e também concedeu entrevistas em rádio, jornais e TVs de Rio Claro.
O presidente do Conselho Administrativo da ASPACER, Valmir Carnevali, destacou que a visita do deputado é muito importante para o setor, tendo em vista que o Marco traz uma evolução histórica para os ceramistas. “Entendo que daqui para frente vamos ganhar muito em competividade. Este é sem dúvida um marco que vai entrar para história”, disse.
Diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici, citou que a visita ocorreu em um momento muito importante para o setor cerâmico, tendo em vista, a aprovação e a sanção recente deste Marco, na qual a entidade esteve envolvida desde sua concepção em 2013 junto ao então deputado Mendes Thame. “Laércio foi um aliado de primeiro momento no Marco do Gás, e agora esteve aqui pessoalmente para conhecer a dinâmica do setor no estado de São Paulo, onde pudemos agradece-lo pelo empenho, comprometimento e ao mesmo tempo, nos colocarmos a disposição para avançarmos em outras frentes na defesa de nosso setor”, pontuou.
Laercio disse que, a missão dele durante essa visita, além de conhecer o segmento, foi de agradecer o setor. “A Lei do Gás foi uma saga nacional e minha presença aqui tem um viés de gratidão. Eu vim aqui agradecer a ASPACER, que tanto me ajudou para que o Marco do Gás cumprisse seu papel dentro do plano de desenvolvimento do Governo Federal. A indústria brasileira já começou a reagir e os investimentos começaram a chegar no Brasil. Fiquei muito feliz em visitar o maior Polo Cerâmico do Brasil, referência para o País e aqui puder ver que existe de fato essa vontade de empreender e transformar”, finalizou.
Foto: Eduardo A. Viana/ASPACER