Deputado Federal em seu sétimo mandato, Arlindo Chignalia Junior do PT esteve em Rio Claro nessa sexta-feira (18). Na ocasião também visitou as dependências do Diário do Rio Claro acompanhado pelo Secretário de Habitação Agnelo Matos. Chignalia destacou que tem retomado as presenças nos municípios. “Em decorrência da pandemia houve também na relação como o interior do estado, em todo Brasil ou no exterior, tivemos que ter muito mais cuidado, eu que sempre visitei Rio Claro e muitas cidades reduzi drasticamente. Não que a pandemia tenha acabado, mas desde meados do ano passado, dando continuidade tenho visitado com o objetivo de trazer informações sobre a política nacional, é uma forma de aprender e saber sobre nosso estado, ver o que está indo bem, iniciativas de determinadas administrações que inovam, mas especialmente os problemas, além de prestar contas e rever amigos”, destacou.
O político que também é médico por formação destacou as principais demandas constatadas. “Praticamente em todas as cidades, além das preocupações e perdas, o que mais chama a atenção, é uma sequência, desemprego, inflação e perdas de direitos num sentido geral”, observou. Sobre a retomada da economia, foi enfático: “Nesse governo é impossível, porque as escolhas são sucessivamente erradas, o que está puxando a inflação? Comida, energia elétrica, combustível. As pessoas deixam de pagar a energia para comprar comida”, disse.
Comentou também sobre o cenário eleitoral para 2023. “Tem variáveis que não estão sendo lembradas e vão precisar ser alisadas. Eu avalio que o Bolsonaro não tem o que apresentar. Eu avalio que Lula ganha pelo conjunto”, destacou.
Por Janaina Moro / Foto: Diário do Rio Claro