O professor e deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), de 61 anos, faleceu na madrugada dessa quarta-feira (1), vítima de leucemia. A doença foi diagnosticada em setembro do ano passado. Desde então, o deputado anunciou o afastamento dos trabalhos na câmara e passou por tratamento, inclusive recebeu transplante de medula. O procedimento feito em janeiro foi bem-sucedido, porém, o estado de saúde apresentou complicações nos últimos dias.
A amiga do deputado, a Coordenadora Estadual da Comissão da Mulher da OAB – Seção São Paulo, Ionita Krügner, lamentou a grande perda para o país. “A academia jurídica perde um grande mestre; a Câmara dos Deputados, um líder de primeira grandeza. Estava trabalhando a reforma do Código Penal, comandando o GPS Grupo Parlamentar Suprapartidário para defender a justiça social para o avanço do país.
O Brasil se despede de um homem íntegro, nobre, justo. Luiz Flávio deixa um legado indelével”, salientou ao Diário do Rio Claro. No ano passado, Luiz Flavio Gomes renunciou ao salário de deputado e declarou. “Estou aqui para trabalhar com transparência, combater a corrupção e colaborar na construção de um Brasil mais ético”.
Luís Flávio Gomes era formado em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba. Atuou como delegado de polícia e como promotor de justiça. Foi idealizador e fundador da rede de ensino LFG em 2003, a primeira em formato telepresencial no país. Criador de movimento de combate em 2017, lançou o livro “O Jogo sujo da Corrupção”.
Foto: Divulgação