Depois de seis meses, as primeiras equipes da Stock Car fizeram os primeiros treinos coletivos na pista de Curitiba. Na última terça-feira, seis carros – das equipes RC e KTF, foram para a pista para testar o novo carro da categoria.
O treino em Curitiba marcou a primeira vez dos novos carros da Stock Car andando com seus titulares. Até então, tanto o novo Corolla, quanto o novo Chevrolet Cruze, haviam sido pilotados apenas por pilotos consultores, para equalizar os dois modelos.
Daniel Serra, tricampeão da categoria, e seu companheiro na equipe RC, Ricardo Maurício, avaliaram positivamente o novo modelo da Stock Car.
– Foi um treino para conhecer o carro. As primeiras impressões foram legais, o barulho novo é muito muito bonito, acho que o pessoal vai gostar. O carro parece muito bom, conseguimos andar o dia inteiro sem nenhum problema. Agora a gente fica na espera para a primeira etapa – disse Serrinha.
– É um carro muito prazeroso, gostei bastante das reações do carro, se comportou muito bem. O mais importante é qu não tivemos nenhum problema no carro – da primeira volta até o final. Estou feliz, o carro está lindo, o barulho é espetacular e espero que a temporada seja um grande sucesso – emendou Ricardinho.
Bruno Baptista, de 23 anos, também fez sua avaliação do novo Toyota Corolla, após três treinos de 40 minutos: “Gostei do novo carro, mas como ficou propositadamente com menor carga aerodinâmica (downforce), em relação ao da temporada passada, a sua pilotagem ficou mais arisca. Ou seja, certamente vai dar mais trabalho para os pilotos e a própria equipe para se encontrar a melhor aerodinâmica possível entre as retas e curvas de qualquer circuito”, frisou Bruno, que segue treinando diariamente com acompanhamento de seu preparador físico, o experiente Vanderlei Pereira.
Foto: Divulgação/Ferrari Promo