Na segunda-feira (18), a Promotoria de Justiça Criminal de Piracicaba apresentou denúncia contra o homem que matou a ex-companheira a facadas em frente à escola onde estudava a filha do casal. O crime ocorreu em 24 de março, no bairro de São Dimas.
O promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto narra no documento que o denunciado não se conformou com a decisão da vítima de dar um fim ao relacionamento após descobrir que ele tinha uma amante. Após diversos episódios de agressão, a mulher obteve medida protetiva, desobedecida pelo homem. No dia dos fatos, ele permaneceu à espreita próximo à unidade de ensino para onde a vítima levaria a filha. Após conseguir entrar no carro da ex-companheira, ele atingiu-a com vários golpes de faca.
“O denunciado agiu com extrema vilania, ao colher a vítima de surpresa e esfaqueá-la com extrema brutalidade em razão de não aceitar o fim de relacionamento amoroso entre eles, em frente à escola onde sua filha estudava. Não foi por outra razão que este crime teve forte repercussão e trouxe abalo aos familiares da vítima e de toda sociedade piracicabana. O Ministério Público buscará a punição do criminoso em toda a sua extensão, exatamente na medida da gravidade do crime por ele cometido, pois somente assim se alcançará os contornos exatos da Justiça e se dará o mínimo de conforto à família da vítima”, diz Maciel Neto.
Ao denunciar o autor, o MPSP requereu a conversão de sua prisão temporária em preventiva.