No último sábado (22), a equipe da viatura 91 se deslocou para verificar uma denúncia de descarte irregular de lâmpadas fluorescentes próximo ao rio Corumbataí.
Foi constatado pelos guardas, que no local havia resto de lâmpadas fluorescentes, bem como, material utilizado em serviços de iluminação. O secretário de Meio Ambiente também foi acionado, repassadas ao órgão as imagens feitas no local para que providências cabíveis sejam tomadas com o objetivo de minimizar o risco do impacto ambiental. Este tipo de material devem ser descartados em ecopontos espalhados por diversas regiões de Rio Claro.
Os sete ecopontos estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3-JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6-A, Avenida M-21) e Jardim São Paulo (Rua 1-A), e no distrito de Ajapi (quilômetro 16 da estrada Ajapi-Ferraz na esquina da Avenida 15).
Foto: Divulgação