“Estou com manchas vermelhas por todo o corpo, coceira, muito cansaço, indisposição, dor no corpo, muita dor nos olhos, febre, não consigo ficar de pé. É horrível”, relatou um morador do bairro Vila Alemã.
Segundo ele, no bairro já foram confirmados vários casos. “Equipes da Zoonoses passaram pelo bairro e disseram que só aqui na Vila Alemã eram mais de 50 casos”, relatou.
Com o aumento de casos e preocupados com a situação, os moradores cobram a limpeza de uma galeria que fica na Rua 3-A com avenidas 24-A e 32-A. “Estou com sintomas de dengue desde segunda. A galeria está lotada de larvas e mosquitos”, disse o morador.
Segundo os moradores, solicitação já foi feita na ouvidoria da prefeitura, mas até o fim dessa quarta-feira, a manutenção não havia sido feita.
PREFEITURA
O Diário do Rio Claro solicitou um parecer da prefeitura que, por meio de nota, afirmou que até essa quarta- -feira (31) eram 45 registros de dengue no bairro Vila Alemã. Informou ainda que devido à quantidade de casos, o bairro recebeu recentemente ações complementares de combate à dengue, como bloqueio contra criadouros e nebulização.
Com relação à Rua 3-A, entre as avenidas 24-A e 32-A, o Centro de Controle de Zoonoses faz vistorias constantes no trecho e no local não foram encontradas larvas do mosquito da dengue, e sim de pernilongo comum. Assim como nos demais bairros, a maior parte das larvas do mosquito Aedes aegypti na Vila Alemã vem sendo encontrada nos imóveis habitados, conforme constatado nos mutirões realizados naquela região.
A Rua 3-A, entre as avenidas 24-A e 32-A, também recebe serviços de limpeza periódica da prefeitura. A mais recente foi realizada há menos de dez dias. Nova ação será feita assim que as equipes de manutenção retornarem àquela região. É fundamental que a comunidade colabore e faça descarte correto de materiais, para conservar a limpeza feita pelo município e evitar transtornos.
Foto: Leitor Diário do Rio Claro