Até a noite dessa sexta-feira (31), a Prefeitura Municipal ainda aguardava o resultado dos exames de duas pessoas que morreram com suspeita de dengue hemorrágica. Entretanto, extraoficialmente, o Diário do Rio Claro obteve a informação de que o homem de 56 anos, que morreu no dia 28 de abril, não foi vítima de dengue hemorrágica, mas, sim, cirrose.
Procurada, a secretária de Saúde, Maria Clélia Bauer, informou que não há informação oficial sobre o assunto e que, assim que o resultado do exame chegar, a Fundação deve comunicar oficialmente.
Sobre o caso da monitora de 24 anos, que morreu nessa quinta-feira (30), a Fundação segue aguardando o resultado de laudo, solicitado ao Serviço de Verificação de Óbito, sediado em Limeira.
Na contramão das ações preventivas que vêm sendo realizadas pela prefeitura de Rio Claro, 90 novos casos de dengue foram confirmados nesta semana no município. Os números foram divulgados na quinta-feira (31) em boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro. São 456 casos confirmados da doença desde o início do ano