Foi publicado no Diário Oficial o nome do novo delegado Seccional de Rio Claro que assume os trabalhos na próxima semana. Quem passa a ocupar o cargo é o Doutor Paulo Cezar Junqueira Hadich, que estava comandando a Seccional de São João da Boa Vista. Hadich foi prefeito na cidade de Limeira de 2012 a 2016, período em que ficou afastado da polícia.
Em São João da Boa Vista, conforme divulgado, a Polícia Civil elucidou 51% dos crimes registrados na sub-região do município.
Carreira – Paulo Cezar Junqueira Hadich nasceu em 7 de junho de 1965 em Adamantina, no interior de São Paulo. É casado, pai de três filhas e tem uma neta.
Formado em Direito pela Puc-Campinas. Atuou como diretor da Cadeia Pública de Limeira e como coordenador de Assuntos Prisionais da Delegacia Seccional de Polícia da cidade. Em Iracemápolis, foi delegado titular por 4 anos.
Participou ativamente da criação da Apare (Associação de Proteção e Apoio aos Reeducandos e Encarcerados) que, junto com o Governo do Estado de São Paulo, trouxe o Centro de Ressocialização para Limeira.
Assim também ocorreu com a CARA (Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida), que presta assistência àqueles que têm dificuldades de locomoção e necessidades básicas de atenção social.
Além disso, Hadich presidiu por cinco anos o Campl (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira), mais conhecido como Patrulheiros, que promove adolescentes por meio da integração ao mercado de trabalho.
Também presidiu a Febraeda (Federação Brasileira de Associações Sócio-Educacionais de Adolescentes) e foi idealizador e primeiro coordenador-geral do DEA-Ideli (Departamento das Entidades Assistenciais do Instituto de Desenvolvimento de Limeira), que congregava a quase totalidade das entidades assistenciais da cidade.
Hadich também atuou como professor universitário da Faculdade Anhanguera, campus de Limeira, e foi vereador no município de 2009 a 2012.
Foto: Divulgação