Dois policiais de Rio Claro se destacaram no cumprimento do dever e vão receber o certificado “Policial Nota 10”, premiação criada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública com o objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. Todo mês, dez policiais de todo o estado são selecionados para receber a homenagem em reconhecimento aos bons serviços prestados.
Entre o grupo de homenageados do mês de setembro estão o delegado da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Alexandre Socolowski, e o investigador Jorge Bizarro. Eles vão receber o certificado pelo sucesso da operação “A Grande Família”, uma investigação de tráfico de drogas iniciada em fevereiro e concluída no mês passado, que resultou na prisão de mais de 20 pessoas. A entrega dos certificados “Policial Nota 10” será realizada às 12 horas desta quarta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
“Essa premiação é um grande incentivo dado pelo governador aos policiais. Qualquer profissional se sente orgulhoso de ser homenageado pelo seu chefe maior, porque isso demonstra que desempenhou um bom trabalho”, avalia o delegado seccional de Rio Claro, Paulo Henrique Nabuco de Araújo, que também participará da cerimônia nesta quarta-feira (9).
Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, é um orgulho para o município ter policiais selecionados para receber a homenagem. “Nossas forças policiais têm realizado um trabalho conjunto para ampliar a sensação de segurança da população e é muito gratificante ver o trabalho de nossos policiais reconhecido, o que os incentiva a buscarem um desempenho ainda melhor e quem ganha com isso é a comunidade”, destaca Juninho, que na tarde dessa terça-feira (8) participou, junto com o vice-prefeito, Marco Antonio Bellagamba, de atividade na Delegacia Seccional de Rio Claro, onde recebeu agradecimento pelo apoio dado pela prefeitura à corporação.
“Queríamos agradecer o prefeito Juninho pelo apoio dado à Polícia Civil. Desde que assumi, a prefeitura revitalizou a CPJ, pintou o prédio do setor carcerário, além de ceder funcionários e estagiários que auxiliam a Polícia Civil no desempenho do dia a dia”, agradeceu Nabuco.