Você conhece algumas crianças, não é?
E também deve ter ouvido alguns comentários delas. E talvez sentiu vontade de ajudar algumas crianças em algum momento de sua vida. E você sabe que nem todas as crianças são iguais, algumas se destacam nas brincadeiras outras deixam de brincar e não querem nada com nada.
Uma criança de quatro anos olha para você e diz: Ah! Quando crescer quero ser médico. Outra diz: Ah! Eu quero ser astronauta. E outra ainda lhe diz: Ah! Eu quero ser uma estrela pop. E você olha para essa criança e percebe que ela não guarda seus brinquedos, não presta atenção no que aprende. Ela quer só mais e mais de coisas.
E aquela criança que quer uma bicicleta e quando ganha dá duas pedaladas e depois nunca mais quer pedalar, porque cansa um pouco. Ou ainda quando ganha um skate que tanto desejava e depois de dois pulos em cima dele, abandona no fundo do quintal e diz que isso não funciona.
Você já percebeu que tem muita gente que se comporta assim como uma criança mimada? Ele quer ser um astro do pop, compra ou ganha um violão e ele começa a aprender a dedilhar as cordas e não sai nada da primeira vez. Ele sonha e pensa, mas não existe o prazer e a dedicação em aprender a tocar esse instrumento. O prazer está onde você encontra-se, o prazer de evoluir, o prazer de estar evoluindo dia a dia.
Hoje em dia com esses programas de televisão, todo mundo quer ser chef de cozinha. Os cursos de gastronomia se multiplicaram pelo país. E você sabe qual a rotina de um chef de cozinha? Ele vai para a cozinha bem cedo e prepara tudo bem antes das outras pessoas e está tudo preparado, tudo bem feito. E se você mão gosta disso, larga tudo porque não ama isso.
As pessoas vivem procurando a “alma gêmea”, parceiros, parceiras, mas, se você não consegue ser feliz, estar bem com você. Se você não consegue estar bem hoje, no caminho, não vai estar bem nunca. Nosso aprendizado nunca acaba. Não existe esse momento de sua vida onde você diz: Ah! Agora eu consegui tudo o que eu quero. Agora eu sou feliz. Isso não existe no exterior.
Existe uma Lei Universal que exige que algo; que você aprenda e precisa se deliciar. De repente aquela criança que quer aquela bicicleta da Barbie e com boa intenção o pai lhe dá uma melhor ainda e ela acaba recusando o presente. Ela não percebe que essa é a melhor e vai pode usufruir melhor dela e por mais tempo.
Se você aprende a curtir a sua vida com alegria e satisfação, o Universo lhe entregará algo ainda melhor. Você conhece aquela pessoa que reclama de onde ela mora, dos vizinhos, dos buracos de sua rua (isso é coisa do prefeito), e quando muda acontece tudo outra vez. Se você tem um emprego que não é o ideal, seja o melhor no seu emprego.
Se você não ganha o ideal, faça o melhor com seu salário. Porque esse é o caminho para você procriar algo melhor. Sonhar sempre e estar bem naquilo que você faz, esses são o melhor caminho… e deixe de criancice. Pense nisso!