Após alguma expectativa quanto à definição do palco da primeira partida das finais do Campeonato Amador Série A, ele está confirmado. Será o estádio municipal Dr. Augusto Schmidt Filho. E o primeiro jogo acontece já no próximo domingo (3), às 9 horas.
Na disputa pelo título, as equipes do Porto FC de Santa Gertrudes e AA Boa Vista de Rio Claro. Entre os esportistas que acompanham de perto o futebol amador rioclarense, o que se projeta é uma disputa muito equilibrada.
De um lado, o albiceleste da vizinha cidade que, nos últimos tempos, vem se confirmando como a mais nova força do futebol amador de Rio Claro e região. A equipe do Porto FC tem um bom elenco e já conquistou este ano a 1ª. Copa da Liga de Futebol.
De outro lado, a Fúria Vermelha do Bairro Boa Vista, que chega à sua quinta final consecutiva do Amadorzão. O objetivo é recuperar o título que deixou escapar ano passado, quando perdeu a final para o CA Juventus. Em compensação, o Boa Vista traz no currículo recente, a conquista do tricampeonato amador, nos anos de 2019, 2020 e 2021.
DUELO NA ÁREA TÉCNICA
Uma disputa à parte está reservada entre os técnicos finalistas do Amadorzão 2023. Dois especialistas no futebol amador estarão frente a frente comandando suas equipes na área técnica em busca do título.
No Boa Vista, o já experiente Claudio Cruz, conhecido por sua capacidade em montar estratégias eficientes e, inclusive, reverter situações adversas em momentos decisivos.
Já no time do Porto, Sandrinho Beltramin não fica atrás. Tido como especialista em montar elencos fortes e competitivos repete a dose na atual temporada à frente do Porto de Santa Gertrudes. Vale destacar, que Sandrinho é o atual campeão amador de Rio Claro, título conquistado ano passado pelo CA Juventus.
As finais do Campeonato Amador de Rio Claro, promovido pela Liga Municipal de Futebol, tem tudo para ser das mais equilibradas e com dois grandes jogos, quando será conhecido o novo campeão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rede Social