A definição sobre o resultado da concorrência pública do transporte público coletivo de Rio Claro ficou para sexta-feira (14). A prefeitura realizou nesta quarta-feira (12) a sessão pública para abertura dos envelopes com as propostas comerciais que serão submetidas à análise para definir a empresa vencedora do certame.
“Hoje ocorreu a sessão pública para abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes do referido processo. A pedido da secretaria requisitante a sessão foi suspensa para análise das propostas pelos técnicos. O resultado sai na sexta feira”, informou Claudete Florencio, presidente da Comissão Permanente de Licitação.
A pasta responsável pela licitação é a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, comandada por Paulo Paulon. O contrato estimado em mais de R$ 10,4 milhões está sendo disputado por duas empresas: Auto Viação Beira Rio Ltda. e Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda., que foram habilitadas para a fase final do processo licitatório.
Transporte escolar
Vale lembrar que a Sancetura já atua há mais de cinco anos no município operando o sistema de transporte escolar. O transporte escolar gratuito, custeado pela prefeitura, é realizado pelas empresas Sancetur (fretamento) e Rápido São Paulo (passe escolar). O serviço também é realizado pela Secretaria Municipal da Educação com frota própria de veículos.
O transporte escolar também é realizado por meio de vans particulares que são contratadas pelos pais e/ou responsáveis pelos estudantes. As inscrições para concessão de alvará de permissão para o transporte escolar remunerado foram realizadas em novembro do ano passado. O município disponibilizou 123 vagas para o transporte escolar remunerado no exercício de 2023.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação/Prefeitura