A segunda-feira (23) foi de muita chuva para todo o Estado de São Paulo. Em Rio Claro, a situação não foi diferente. Segundo dados da Defesa Civil, foram registrados mais de 40 milímetros de chuva somente nessa segunda-feira.
De acordo com Capitão Araujo, diretor da Defesa Civil, apesar do grande volume de chuvas, não foram registradas ocorrências, apenas alguns pontos de alagamentos no período da manhã. “Choveu bastante, mas em períodos espaçados, então não registramos muitas ocorrências”, destacou.
CAPITAL
A Capital Paulista ficou em estado de atenção na tarde de ontem (23) devido às chuvas que atingiram a cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, às 17h53, contabilizou 106 chamados para enchentes e inundações, 19 quedas de árvores e quatro desabamentos.
Segundo o CGE, a combinação de calor e umidade do ar está gerando pancadas de chuva com forte intensidade em algumas regiões da cidade. As precipitações tiveram deslocamento rápido e atingiram principalmente parte da zona norte, leste, sudeste, centro e Marginal Tietê.
A previsão do órgão é que, na terça-feira (24), a madrugada deve ter chuviscos isolados devido a ventos marítimos, mas as condições meteorológicas devem melhor no decorrer do dia, que deve ter sol entre nuvens. Segundo o CGE, o tempo ficará mais estável e não há previsão de chuvas. No entanto, mesmo com a presença do sol, as temperaturas não devem subir, com mínima de 17°C na madrugada e máxima em torno dos 25°C. Os índices de umidade do ar devem ficar acima dos 50%.
No dia 25, a previsão é que o tempo seja bom e estável. De acordo com o CGE, o ar seco vai garantir um dia ensolarado com temperatura máxima, chegando aos 28°C. Na madrugada, a temperatura mínima deve cair um pouco, com valores médios em torno dos 16°C. Ao longo do dia, o céu deve ficar nublado com poucas nuvens.
Foto: Diário do Rio Claro