Na chegada os visitantes são recepcionados por um Papai Noel mais radical, em cima de uma motocicleta.
Ele faz parte do cenário da casa da dona Dirce Mazzini de 87 anos e que há quase 40 anos, mais precisamente 38, faz questão de deixar a casa no clima natalino. “Comecei iluminado a frente da casa, ainda em Santo André onde morava, depois nunca mais parei, alguma decoração tem que ter e sempre fui incentivada por amigos e familiares a continuar. Hoje tenho uma bisneta, a Beatriz e as crianças adoram” conta dona Dirce.
Com o passar dos anos, enfeitar a casa ou simplesmente a entrada da residência com o bom velhinho ganhou um significado mais especial ainda. Uma homenagem para o neto Adriano que faleceu ainda muito jovem. “Ele gostava muito, participava. Cada detalhe eu lembro dele”, afirmou.
Ela nem cogitar parar e já deixou bem avisado aos familiares. “Enquanto estiver viva vou continuar. E já falei, quando eu morrer quero que façam também. Meu outro neto, o Gustavo, já decora a casa dele. Sinto prazer em fazer algo que leva alegria” finalizou.
PORTAL DOS NOBRES
Um convite para viajar por toda a magia do natal é feito também pela Família Pinhatt que há 14 anos transforma o cenário de uma chácara localizada no Portal dos Nobres. Bonecos de neve, Papai Noel, presépio e muita luz que remetem o verdadeiro significado da data. “Desde que nasci comemoramos o Natal em família, quando casei, meu marido se uniu e ficou mais completo, pois tudo acontece por sua dedicação, carinho e amor”, disse a gerente Renata Pinhatt.
É principalmente pelas mãos do bancário Luciano Oraggio que tudo ganha forma. Ele se dedicou com ajuda de familiares durante um mês para deixar tudo perfeito, fazer cada ajuste, para que tudo funcionasse. Foram utilizadas mais de mil lâmpadas, infláveis luminosos e cordões que encantam os olhares e corações dos visitantes.
Há 14 anos o Natal é feito de surpresas na propriedade que virou ponto turístico durante esta época do ano. Muitas pessoas passam pelo local para admirar o espetáculo. A Renata relata que por conta da decoração já ganharam vários prêmios. “É uma satisfação, sempre aguardamos com expectativas, não podemos deixar acabar a tradição”, relatou Renata, acrescentando que um dos homenageados é sempre o pai Dorival Pinhatt de 79 anos que é contagiado com o período natalino.
Ao lado da esposa Enide Rovai Pinhatt, das demais filhas, da Renata, do Luciano e do neto Henry Pinhatt Oraggio aproveita cada segundo com fotos, sorrisos e muito amor antes de se despedir da decoração e esperar as surpresas do próximo ano. “Para todos nós o Natal representa nascimento de Jesus, união de família e mantemos isso a cada ano, com a decoração tudo fica mais emocionante e gratificante”, declarou Renata.