A nova composição da Câmara Municipal de Rio Claro para a próxima legislatura ainda é uma incógnita. A votação de domingo definiu os 19 vereadores eleitos, com sete novos nomes, mas essa situação pode mudar. O vereador Paulo Guedes (PP) obteve 2.831 votos nas urnas, mas como sua candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral, esse resultado está sub judice.
A expectativa, tanto do parlamentar quanto de seu partido, é grande com relação à reversão da decisão judicial visto que sua defesa conseguiu parecer favorável no STJ (Supremo Tribunal de Justiça). Agora, Paulo Guedes aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) se está ou não reeleito.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), o PP manifestou confiança em uma decisão favorável. “O Partido Progressistas (PP) de Rio Claro tem a certeza de que Paulo Guedes, que obteve no último domingo, 6/10, 2.831 votos, encontra-se legalmente reeleito aguardando agora manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Cabe ressaltar que Paulo Guedes já possui sentença favorável do Superior Tribunal de Justiça. Com isso o Partido Progressistas segue para consolidar-se com a segunda maior bancada da Câmara de Rio Claro para a Legislatura 2025/2028 ocupando quatro cadeiras”.
Se Paulo Guedes realmente obtiver sentença favorável do TRE-SP, revertendo a impugnação de sua candidatura, haverá mudança na composição da Câmara já divulgada. Isso porque com a inclusão do nome de Guedes entre os candidatos eleitos, um deles terá que sair já que existem apenas 19 cadeiras disponíveis.
Por Ednéia Silva / Foto: Reprodução/Rede Social