O atual campeão Gabriel Casagrande não ficou feliz com a suspensão temporária da pontuação da corrida sprint, na temporada anterior, no Velocitta.
Com isso, ao retomar a liderança do certame, o piloto da AMattheis Vogel também vai carregar os 30 kg de lastro em Interlagos.
Enquanto isso, Felipe Massa, que seria o líder com a pontuação do Velocitta, caiu para sexto na tabela e vai correr com menos peso no carro.
“Na minha visão, a etapa do Velocitta foi realizada, uma das corridas foi computada, o grid de largada da corrida 2 está definido, e agora vou para a pista onde o lastro mais influencia, carregando o peso a mais como se estivesse liderando, mas sabendo que não estou. Então, a situação provocou um cenário injusto sim, porque não estamos nesta posição real de liderança e teremos apenas a penalização provocada por este cenário artificial”, desabafou Casagrande
“A real situação é que o líder do campeonato, Felipe Massa, vai para a etapa com 5 kg de lastro e o quarto do campeonato [Casagrande] vai com 30 kg de lastro. E lamento que eles só tenham descoberto isso na semana da corrida de Interlagos, mostrando que nem a organização tinha conhecimento desta situação”, acrescentou.
Por E. Cortez / Foto: Instagram