Depois do grande sucesso de público no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a Ópera Gianni Schicchi, de Puccini, segue para o interior do estado de São Paulo e essa semana chega à nossa região para duas apresentações. No dia 23 de setembro, às 20h, a peça será encenada no Cine Teatro Ataliba Barrocas, em Cordeirópolis e no dia 24 de setembro, no mesmo horário, em Rio Claro, no Teatro do Centro Cultural. “É uma ópera de não mais do que 50 minutos, uma comédia muito engraçada e encenada por cantores líricos renomados, certamente o público irá gostar”, diz William Nagib Filho, Presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
Com realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, juntamente com o Instituto Italiano di Cultura e a Orquestra Filarmônica de Rio Claro, o objetivo é o de proporcionar ao público uma oferta cultural de qualidade e alternativa. “Essa é a proposta da Orquestra Filarmônica, trazer desde o pop até os clássicos da arte e cultura, como as óperas”, diz Nagib Filho.
O espetáculo é encenado pela Cia Ópera de São Paulo, com direção geral e artística de Paulo Abrão Esper e estrelado pelo barítono Tomás David e a soprano Raquel Paulin, além de outros destaques do canto lírico paulista e o público poderá acompanhar o enredo traduzido em legendas durante toda a execução da obra.
Em Rio Claro, a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado à Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável de Rio Claro -COOPERVIVA. O evento também será transmitido através das redes sociais oficiais e mídias parceiras.
Não serão feitas reservas de lugares. “Pedimos que as pessoas cheguem com antecedência para garantir o seu lugar na plateia.” O teatro será aberto às 19h30 para entrada do público.
A Orquestra Filarmônica de Rio Claro tem a sua temporada 2021 amparada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio da Whirlpool e apoio da Astra. Os links para assistir ao evento realizado em Rio Claro e a agenda completa da Orquestra Filarmônica de Rio Claro estão disponíveis em www.ofrc.com.br.
Foto: Divulgação