A seleção brasileira masculina de futebol, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, no final do ano, marcou expressiva goleada sobre o frágil time da Coréia do Sul, em partida amistosa, realizada na manhã de ontem, em Seul.
Richarlyson, Neymar (2), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, construíram o placar de 5×1 favorável ao Brasil. Kamada fez o gol de honra do time coreano, treinado pelo técnico português Paulo Bento.
O técnico Tite mandou à campo o que tinha de melhor. Na posição de goleiro, atuou Weverton, do Palmeiras, em substituição ao titular Ederson que se contundiu na véspera do jogo.
Neymar, que era dúvida para a partida, após ter levado um pisão no pé nos treinos, jogou normalmente e marcou 2 gols cobrando penalidade máxima.
Melhor no jogo desde o início, o Brasil encontrou um adversário muito inferior tecnicamente que não lhe opôs resistência em nenhum momento.
Brasil jogou com: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Tiago Silva e Alex Sandro. Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães), Neymar (Philippe Coutinho), Raphinha (Gabriel Jesus) e Richarlyson (Vinicius Jr.). Técnico Tite
Coréia do Sul alinhou com: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jeong Woo-Yeong), Kwon Kyung-Won, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan), Hwang In-Beom, Jeong Woo-Yeonge Son Heung-Mi; Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho) e Hwang Hee-Chan (Kwon-Chang-Hoon). Técnico: Paulo Bento.
Na próxima segunda-feira (6), às 07h20, o Brasil volta à campo para mais um amistoso, quando enfrentará, no estádio Nacional, em Tóquio, o time do Japão, que jogando também em seus domínios, ontem, venceu por 4×1, a seleção do Paraguai. Os jogos entre México e Uruguai e Equador x Nigéria, também foram disputados na noite de ontem.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF