Visando conseguir uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, a pilota brasileira Júlia Ayoub, de 15 anos, estará na próxima semana em Paul Ricard, na França, iniciando as fases eliminatórias do FIA Girls on Track – Rising Stars, nos dias 12 e 13 de outubro, em competições de Kart que classificarão 12 das 20 pilotas que já passaram por um primeiro crivo, oriundas de vários continentes, incluindo outra brasileira, a catarinense Antonella Bassani. As jovens ainda participarão de atividades técnicas, físicas e media training, estas nos dois dias seguintes, 14 e 15.
Júlia, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano e disputou no mês passado a última etapa do Europeu de Kart em Wackersdorf, na Alemanha, tem a carreira gerenciada ex-piloto Gastão Fráguas desde 2018. Fráguas foi campeão mundial de kart em 1995, superando na decisão o inglês Jenson Button, que 14 anos depois conquistou o título mundial de Fórmula 1 pela Brawn-GP.
Apenas as quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari, em novembro.
A vencedora do programa “FIA Girls on Track – Rising Stars” será premiada com um contrato assinado com a Academia de Pilotos da Ferrari para disputar a temporada de 2021 da Fórmula 4 Italiana.
Foto: Divulgação/RF1