Oficialmente paralisado até o dia 30 de março, o Campeonato Paulista da Série A-2, tem seu retorno programado pela Federação Paulista de Futebol para o dia 31/3. Assim, Velo Clube e Rio Claro FC seguem se preparando para o dérbi marcado para o próximo dia 31, às 15 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão. A disputa vale pela 5ª rodada da fase de classificação.
Pelos lados do Velo Clube, os trabalhos prosseguem sob o comando do técnico João Vallim que terá de arrumar um substituto para o lateral esquerdo Almir, fora do confronto diante do Rio Claro FC, porque foi expulso na partida contra o Osasco Audax, válida pela 4ª rodada, da primeira fase, disputada no último dia 13, no estádio Benito Agnello Castellano, o Benitão, quando o Velo fez 2×0 sobre o adversário e obteve a primeira vitória no certame.
Outro desfalque certo do Velo, é o zagueiro Léo Turbo, que passou por cirurgia, devido contusão na mandíbula. Para a lateral esquerda, a opção é Ruan Quadros, contratado para esta temporada. E para o meio da defesa, Vallim tem como possíveis substitutos para Léo Turbo, os zagueiros, Wesley Barbosa, Alexandre Carvalho e Felipe Codognatto.
O Rio Claro FC por sua vez, segue em treinamento e o técnico Alberto Félix tem exigido bastante dos atletas. O Azulão quer manter a boa sequência de resultados que colocam a equipe na quinta colocação da série A2, após 4 rodadas.
O bom rendimento técnico da equipe rioclarista nas quatro primeiras rodadas do campeonato dão confiança ao torcedor do Azulão. Os atacantes Jair, que já marcou 3 gols e, o centro avante Denílson que fez 2, são destaques da equipe até o momento, ao lado do volante Magno e da dupla de zagueiros Roger Thomaz e Roger Bernardo.
Velo e Rio Claro F.C sabem que, dependendo do resultado, o dérbi pode ser um divisor de águas para ambas equipes na competição, e estão atentos para isso. Se vencer, o Velo pode entrar pela primeira vez no G8. Em caso de vitória do Rio Claro, o Azulão pode se aproximar definitivamente dos líderes.
Mesmo ausente das arquibancadas, os torcedores e simpatizantes do Rubro Verde da rua 3 e do Azulão da rua 9 tem demonstrado nas redes sociais bastante interesse na disputa, e estarão acompanhando a partida ao vivo, através das plataformas digitais, nos canais Paulistão Play e FPF/TV.
Pelo fato das equipes virem de vitória na última rodada disputada, a expectativa é de um jogo acirrado, mas com lealdade, e de bom nível técnico.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Paulino Mello