►Vacinas. Vamos levar ao conhecimento das pessoas que estão irredutíveis em comentar quando perguntamos às pessoas, “você tomou a vacina contra o coronavírus?” Pelo menos a grande maioria está respondendo que sim, porém, temos recebido respostas que não. Quando perguntamos o porquê a pessoa responde: “Não, eu não vou tomar a aplicação”. Evidente que quando responde perguntamos: por quê? Respostas sem uma explicação plausível e, já até ouvimos resposta surpreendente: “no lugar da vacina eu tomo cachaça”. Será que essa pessoa está certa? Evidentemente que não, não há justificativa para isso.
►Explicativos. Fomos a busca de explicativos para levar ao conhecimento dos incautos com estas informações: como funcionam as vacinas? Artigo que faz parte de uma série de documentos explicativos sobre o desenvolvimento e a distribuição das vacinas, explicando como estas funcionam para proteger o nosso corpo contra germes portadores de doença. A segunda parte da matéria trata dos ingredientes de uma vacina e das três fases dos ensaios ►clínicos. A terceira parte apresenta a parte seguinte da jornada da vacina: os passos dados desde a conclusão de todas as fases dos ensaios clínicos até a distribuição.
►Organismo. Os germes estão em toda parte, tanto no ambiente como no nosso corpo. Quando uma pessoa é suscetível e eles encontram um organismo adverso, isso pode causar doença e morte. O corpo tem muitas formas de se defender dos agentes patogénicos (organismos causadores de doença). A pele, as mucosas e os cílios (pelos microscópicos que retiram os fragmentos dos pulmões) funcionam como barreiras físicas para evitar, desde logo, que os agentes patogênicos entrem no corpo. Quando um agente patogênico infeta o corpo, as nossas defesas chamadas de sistema imunitário, são desencadeadas e os agentes patológicos infeta o corpo, as nossas defesas, chamadas de sistema imunitário, são desencadeadas e o agente patogênico é atacado distribuído ou vencido.
►Bactéria. A reposta natural do corpo: Um agente patogênico é uma bactéria, ou fungo que pode causar doença no corpo. Cada agente patogênico é constituído por várias subpartes, normalmente exclusivas desse agente patológico específico e da doença que ele causa. A subparte de um agente patogênico que causa a formação de anticorpos é chamada de antigênico. Os anticorpos produzidos em resposta ao antigênico do agente patogênico são uma parte importante do sistema imunitário. Nós temos milhares de anticorpos diferente do nosso organismo. Quando o corpo humano fica exposto a um antigênico pela primeira vez, o sistema imunitário leva tempo a responder e a produzir anticorpos específicos para esse antigênico.
►Finalmente. A nossa preocupação, finalmente, está atrelada a muitas dúvidas que precisaram ser dirimidas, como já dissemos acima, para que muitos dos nossos munícipes e leitores, precisavam dessas explicações e não precisávamos concluir todos os pormenores que estão contidos na matéria e, muito importante. Reprisando o que já mencionamos, o importante de tudo o que colocamos aqui, detalhes e explicações tiradas da notícia Educação no Brasil. A atual situação da Educação no Brasil. A nosso ver, a vacina é o único meio de ficarmos livres de uma doença que está ceivando vidas, em muitos casos pela transmissão da doença. E, é só com a vacina que possamos ficar livre da terrível doença.