Natal
Mais um evento está sendo organizado pelo munícipe Valter Borges, que deverá reunir muitas crianças no próximo dia 9/12, no Jardim Publico, junto ao coreto, com entrega de presentes relativos ao Natal. Só que desta vez, a entrega dos presentes às criança será diferente. Isto é, terão Madrinhas e Padrinhos que irão adquirir os presentes e entregar às crianças designadas no próximo dia 9/12, no Jardim Público, das 11 às 13 horas. Valter estará caracterizado de Papai Noel na recepção às crianças, com distribuição de balas e outras guloseimas. Mais detalhes com o Valter pelo fone 3525-4726.
Lei Seca
A fiscalização coordenada pelo governo do Estado de São Paulo, denominada de Lei Seca, está sendo rigorosa e os faltosos estão sendo multados e até com prisão em casos mais graves. Coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), autuou 83 pessoas em operação realizada durante a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de domingo (25) em oito cidades do Estado de São Paulo. Foram fiscalizados 1.497 veículos durante blitz realizadas em oito cidades do litoral, norte do estado e na Capital Paulista. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou por recusa ao teste do etilômetro, com multa de R$ 2.934,70.
Férias
Estamos entrando em um período em que os condutores de veículos viajam com a família no período de férias e, em grande parte deles, o abuso é maior. A preocupação neste período tem de ser rigorosa, evitando ingerir bebidas alcoólicas ao dirigir, bem como verificar a condição do veículo antes de pegar as estradas. Pela Lei Seca (nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito à ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Vai dirigir? Não beba!
Governo
Já é hora de tecermos algumas considerações sobre o que pretende fazer o novo governo do nosso país, com Jair Bolsonaro. A expectativa dos brasileiros, principalmente, é de que precisamos de mudanças em alguns setores e de forma radical. A grande imprensa fez um levantamento com 412 dos 513 deputados eleitos sobre temas que podem estar na pauta do congresso em 2019.
Temas
Comecemos pela idade mínima para a aposentadoria: ao menos 300 dos 513 deputados federais (58%) dizem a favor da idade mínima e outros 82 (16%) são contrários e, os demais, ficaram “em cima do muro”. A exigência é 30 anos de contribuição para as mulheres e 35 para os homens; a equipe de Bolsonaro, por enquanto, não se posicionou sobre o tema. Manter o teto de gastos: quase a metade dos 513 eleitos (246) é favorável à manutenção do teto de gastos, estabelecendo um limite para as despesas públicas pelos próximos 20 anos. Vejamos que nos dois temas não houve unanimidade. Por suposição, já podemos deduzir que Bolsonaro terá dificuldades. Fiquemos de olho!