►Vacinas. Se teve uma iniciativa que deu o que falar e em consonância com o coronavírus, sem dúvidas e, será o assunto mais falado nos meios de uma população aflita e sequiosa para resolver a pandemia do coronavírus. Foram as vacinas e que tiveram e continuam com muita conversa e dúvidas entre a população. Críticas não faltam sobre os problemas com muita discussão – no bom sentido – porque não tivemos tanta confusão entre os vacinados e aqueles que teriam de aguardar a sua vez em relação a idade, aonde deveriam comparecer a fim de receber a injeção com o líquido “assassino” do vírus.
►Filas. Um dos maiores problemas, filas enormes de gente, com confusões e dúvidas onde comparecer para receber a vacina contra o vírus que deixa muita gente confusa, com a procura de vizinhos para ajudar, acompanhar e informar o local onde comparecer para receber a injeção que, teve até nomes diferentes umas das outras, dependendo do laboratório que as fabricam. Nomes diferentes e teve até uma delas com o rótulo de Sputnik (um dos significados: notícias atuais do mundo) e mais, oriundas da Rússia e de outros países, falou-se até da vacina Árabe, que cura em cinco dias os doentes em situação mais grave, se vem pra cá não sabemos. São muitas as notícias sobre o vírus, que já tirou muitas preciosas vidas desde março de 2020. Se preservar e orar!
►Limpeza. Sabemos que a Prefeitura Municipal tem realizado pelo setor respectivo, limpeza em vias públicas e o nosso Diário tem indicado esses locais que recebem providências, Avenida Visconde do Rio Claro foi um desses. Outros pontos da cidade, por certo, a atual Administração municipal deverá dar continuidade. Como já tive a oportunidade de constar várias vezes, uma dessas vias é a Avenida 41, entre as ruas 8 e 9, Cidade Jardim. Matos e sujeira nas calçadas também, conhecidas como passeio público. Transeuntes são obrigados a caminhar pelo leito carroçável, situação perigosa, já que, o local é de mão dupla e com grande movimento de veículos.
►Trânsito. Rio Claro é uma cidade de grande movimento de veículos, com ruas e avenidas estreitas e com estacionamento de veículos dos dois lados e que, em alguns locais, apresentam dificuldades para o condutor do veículo atravessar ruas e avenidas, situação que deveria ser observada há muito tempo em Rio Claro. Buracos e valetas profundas são também observados pelos condutores. Semáforos antigos que precisam ser substituídos pelos chamados “inteligentes”, cuja mudança de cores é realizada através de pontilhados na cor verde e facilita a visão dos condutores na travessia. Em Rio Claro existem poucos desse tipo de sinalização, mas, com o grande movimento de veículos, há necessidade de providências pelo setor competente da Prefeitura.
►Futebol. Como se costuma comentar, sabemos que o futebol, ultimamente, tem adeptos e torcedores apaixonados pelo seu time, às vezes, com problemas sérios, violências pela ira de grupos chamados de torcedores e que tem provocado até mortes. E estamos no final de campeonato, mesmo com jogos sem torcidas por culpa da pandemia, mas, do lado de fora dos Estádios a situação não é diferente de quando frequentavam os locais de jogos. Acontecimentos têm sido registrados, principalmente contra ônibus na deslocação para os Estádios. Estamos na final, se até aqui não tivemos tantos problemas, no final das disputas da Copa do Brasil, que nada aconteça de mais grave. Façam suas apostas e “bolões” numa boa. Que vença o melhor, mas que seja o time da sua paixão, tá?