Carnaval
Rio Claro, através da secretaria de Cultura, está preparando eventos para o próximo Reinado da Folia para atender os foliões e com a participação do Grupo da Melhor Idade no Jardim Público, como tem acontecido nos anos anteriores. É só acompanhar e participar. Desta vez, como soubemos que cidades da região se preparam com eventos, através de desfiles, fomos buscar informações com autoridades da cidade de Cordeirópolis. Em anos anteriores, tem apresentado eventos carnavalescos e atraindo um público que visita a cidade a cada ano na Folia de Momo, segundo nos informa Paulo Martiniano, secretário da Cultura, Turismo e Eventos da vizinha e hospitaleira comunidade.
Desfile
Segundo nos adiantou o secretário Paulo Martiniano, tem conseguido a colaboração irrestrita da chefia do Executivo e Câmara de Vereadores para conseguir sucesso nos eventos carnavalescos. A participação dos foliões nas apresentações anteriores tem sido o ponto extraordinário com a presença de muitos moradores e apreciadores da Folia de Momo de toda região e em todos os desfiles dos anos anteriores. No carnaval do ano passado, nos disse o secretário: a presença de público esteve na casa dos 10, 15 mil expectadores por noite de desfile, com a presença até de outros Estados da Federação, hospedados em casas de parentes, hotéis e chácaras.
Apoio
Como não poderia deixar de ser, os desfiles e acomodações têm o apoio da Administração Municipal. Vamos saber como se desenvolverá os desfiles deste ano, a partir das 20 horas, de 21 a 25/2, com quatro Escolas de Samba da cidade: “Carga Pesada”, “Leão Dourado” “Acadêmicos do Braz”- (diminutivo de Brazil), “Cachasamba”, mais os blocos e bandas. A passarela do samba será montada na Rua “Carlos Gomes”. Pelo que acabamos de informar sobre a Folia de Momo, nossa região não ficará sem desfile carnavalesco, com a organização da Prefeitura de Cordeirópolis, de responsabilidade da Secretaria da Cultura, Turismo e Eventos. Sucesso para o carnaval da vizinha e aprazível Cordeirópolis!
Esquina
A Cidade Azul é marca no bom sentido, com uma comunidade de bons artistas, cantores, apresentadores de rádio e TV que fazem e fizeram sucesso em outros Estados, como no Rio de Janeiro, época em que tivemos conterrâneos e que deixaram um legado de sucesso invejável. Achamos até que não seria necessário descrever os responsáveis por tanta dedicação no esporte e na vida social, televisiva e radiofônica, reconhecidos por todos nós que somos natos nesta querida terra, onde nasceram autoridades políticas e do meio artístico. Mas o nosso torrão tem marcas de sucesso e que não se apagam. Braserie, Bar Avenida, Toca e Esquina do Veneno, esta com muitas histórias e, a mais recente, que não nos cansamos de lembrar, das fofocas, conhecida esquina frequentada por visitantes sequiosos para saborear o cafezinho da família Yabuck. Tivemos até coluna de jornal sobre o famoso local!
Jardim
Mas é bom que fiquem sabendo que esses encontros não acabaram, não, com uma boa dose de frequentadores, onde colocamos em dia as notícias de esporte, sociais e fofocas também, por que não? Estamos comentando sobre os bancos do Jardim Público, com frente para a Rua 4, entre as avenidas 1 e 3. Será que tem munícipes que passam pelo local e comentam: “Pode ver, são todos aposentados que não têm o que fazer”, concordamos! Tem quem chega primeiro e vão chegando o fofoqueiro, não, os comentaristas de esporte, os que fala quem partiu, o que convida para o cafezinho, um encontro dos mais badalados. Portanto, saibam: o encontro de amizades não morreu, não, ou ressuscitou! Tem mais… De olho, até!