Hospital
Estamos em pleno movimento para a construção de um novo hospital em Rio Claro. A assinatura para o início dos primeiros passos para essa importante obra aconteceu na última sexta-feira, com a formação da Associação Movimento Pró-Hospital Público Regional. A primeira reunião da importante iniciativa foi no ultimo dia 25, com autoridades e a população convidada pelo prefeito João Teixeira Junior – Juninho da Padaria e Cesar Augusto Borge, presidente da Associação do Movimento Pró-Hospital Público, que deverá ser construído no Bairro Mãe Preta. Iniciativa das mais arrojadas e que deverá contar não só com os poderes Executivo e Legislativo da região, como também com empresários e governos Federal e Estadual.
Início
O primeiro passo já foi dado, iniciando com a convocação da população a fim de conhecer o local onde deverá ser construído o novo hospital, autoridades do setor de saúde da Cidade Azul e que, daqui para frente, o trabalho será o de contatar com autoridades da saúde, tais como Estadual e Federal, como e quando deverão oficializar a importante obra, como colaborar com a parte financeira e acompanhamento de todo trâmite antes, durante e após a inauguração do Hospital Regional e que deverá contar, também, com a colaboração dos Executivos e Legislativos, e das comunidades vizinhas. Com a obra propriamente dita, equipamentos e médicos, demais funcionários da saúde e de outros setores, por tratar-se de iniciativa Regional. De Olho!
Veículos
Notícia que fora veiculada no dia 9 deste mês pelo jornal “Bom Dia” de Erechim Rio Grande do Sul: a Associação Nacional dos Fabricantes de veículos Automotores (Anfavea) estima que o setor registre este ano um aumento de quase 10% (9,4%) na venda de veículos novos. A projeção é de que 3,05 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus sejam licenciados. No ano passado, o volume foi de 2,79 milhões. Quanto às exportações, a expectativa é de recuo. Para este ano, a remessa deve se aproximar de 381 mil veículos, ante os 428 mil registrados no ano passado.
Consumo
“Ainda é lento, mas a gente tá vendo alguns sinais, e isso pode ajudar a retomar o consumo”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. “Estamos muito conservadores com a exportação. A gente não está vendo, pelo menos em curto prazo, a retomada”, acrescentou, argumentando que o país “é muito dependente da Argentina” em relação à comercialização no exterior e que não vê nada que possa tornar o cenário mais favorável nesse sentido. Segundo Moraes, o Brasil tem chances de se estabelecer como sexto maior mercado automotivo este ano. Portanto, se o cuidado com o trânsito até aqui já é preocupante, fiquem mais atentos os condutores de veículos.
Trem
Notícia recente – dia 24 deste mês – sobre o tão falado Trem Intercidades está no jornal “O Liberal”, que circula na região de Americana, e transcrevemos os principais detalhes: Os municípios que serão cortados pelo citado transporte sobre trilhos ligará São Paulo a Americana terão audiências públicas em abril próximo para discutir os impactos ambientais e sociais do projeto. As consultas devem começar pelos municípios envolvidos, Jundiaí e Campinas, depois serão feitas na Baixada Santista e na região do Vale do Paraíba, que fará parte do projeto no futuro. Projeto que está no papel há 16 anos e já teve quatro projetos diferentes. A esperança é que o edital de licitação saia em junho. Será?