Futebol.
Os tempos mudaram em relação ao futebol e temos a impressão que tem chamado muita a atenção dos torcedores a atuação das atletas do sexo feminino em seus respectivos clubes. A atleta Marta foi o ponto de partida para chamar a atenção dos amantes do futebol de campo, principalmente, embora o futsal também já esteja iniciando na formação de elencos e alguns deles pertencentes aos clubes que disputam campeonatos oficiais masculinos. A própria CBF – Confederação Brasileira de Futebol até já determina que os Clubes que disputam a categoria “A” apresentem elenco feminino.
FIFA.
Com supervisão da FIFA – Federação Internacional de Futebol, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol tem até superintendente da categoria feminina de futebol, com a nomeação do ex-diretor do São Paulo F.C. Dr. Marco Aurélio Cunha. Como sabemos, cada vez mais aparecem elencos de futebol feminino e os Clubes da categoria “A” de São Paulo, atualmente, estão disputando o campeonato Paulista. Um deles – o Corinthians Paulista e, para a nossa surpresa, lá está a nossa bisneta Kamile (nascida em Curitiba), que muito nos orgulha, se destacando como centro-avante da equipe Sub-16 do time Paulista. No domingo (20), o Diário publicou em destaque a história de sucesso da nossa Kamile, que veio nos visitar quando jogou em Limeira.
Trem.
O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que o projeto de Trem Intercidades, entre São Paulo e Campinas, poderá ser pela imprensa, destaque para o jornal Correio Popular – São Paulo. As declarações foram dadas na abertura do Fórum RAC de 2019, mas sem prazos corretos para construções. Garcia disse também que o governo estadual finalizou todos os estudos e levantamentos de viabilidade técnica e que medidas do governo federal devem viabilizar o trem de passageiros.
Contrato.
A União deve estabelecer contrato à obrigatoriedade do compartilhamento das vias para o Governo do Estado de São Paulo para efeito de transporte de passageiros, levado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, de acordo com a publicação. Sobre a ligação até o Aeroporto, Garcia diz que a medida deve melhorar o tráfego de veículos na Rodovia Santos Dumont (SP-075), que liga Campinas às cidades de Indaiatuba, Salto e Itu. Segundo o vice-governador, a via se transformou numa avenida por ser o principal acesso ao aeroporto. Portanto, podemos informar que a cada notícia sobre a volta dos primeiros trens de passageiros, a situação ainda não está bem clara.